Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mãe vai à Argentina buscar o filho que foi levado pelo pai há nove meses

Compartilhe esta notícia:

Cláudia Bordoux denunciou o ex-marido, Carlos Attias, por não devolver e desaparecer com seu filho na Argentina. (Crédito: Reprodução)

Cláudia Boudoux, mãe de Carlos Attias Boudoux, 8 anos, o Carlinhos, já viajou do Recife, em Pernambuco, para Buenos Aires, na Argentina para buscar o garoto. A criança foi levada pelo pai, o empresário Carlos Attias, para o país vizinho em dezembro de 2015. Durante esse período, Cláudia conviveu com a angústia de não saber se veria o menino novamente. Ela conta que a próxima batalha será conseguir o retorno do menino para casa, pois ainda não há previsão de encerramento dos trâmites legais.

Busca pela criança continua. 

Em terras argentinas, Cláudia vai procurar a Polícia Federal, que deverá acompanhá-la na busca pelo menino. Carlinhos está amparado por uma casa de apoio à criança e ao adolescente em Buenos Aires desde que a polícia localizou Attias. O pais segue preso na capital argentina. Ele será extraditado para o Brasil. As autoridades aguardam a formalização do pedido, que deverá ser emitido pelo juiz da vara da infância em Pernambuco. De acordo com o chefe de Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, as tratativas do processo de extradição começam nesta sexta.

“Estou com todas as instruções para procurar a polícia lá. Eu sou mãe e tenho acesso total a Carlinhos, mas para tirar ele do país e trazer para o Brasil é preciso da autorização do pai. Como ele está preso, é preciso um juiz liberar”. Sem previsão para retornar ao País com o filho, Cláudia espera que tudo seja resolvido até o dia 21 de setembro. ou eu desde que ele se foi”, conclui.

Entenda o caso.
Cláudia relatou às autoridades que um oficial de Justiça chegou a casa dela, no bairro de Boa Viagem, no Recife, na noite de Natal, em 2015, com um mandado para que seus dois filhos, o menino e uma menina de 10 anos, fossem para casa do pai. As duas crianças seguiram, no dia seguinte, com previsão para retornar dois dias depois, o que não aconteceu. Sem encontrar os filhos nem conseguir contato com o ex-marido, Cláudia procurou a Justiça.

Acompanhada por um oficial de Justiça, ela se dirigiu até a casa e a empresa do pai das crianças, mas não as encontrou. No dia 30 de dezembro, o pai conseguiu o direito de passar a virada do ano com os dois filhos, com previsão de entregá-los à mãe no dia 2 de janeiro. A filha do casal foi deixada na casa da mãe, mas Carlinhos foi levado pelo pai e, desde então, não houve mais notícias sobre o paradeiro dos dois. (AG)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Senhor idoso suspeito de abusar de crianças é espancado
Jovem que matou ex-namorado durante sexo vai a júri popular e é condenada
https://www.osul.com.br/mae-vai-a-argentina-buscar-o-filho-que-foi-levado-pelo-pai-ha-nove-meses/ Mãe vai à Argentina buscar o filho que foi levado pelo pai há nove meses 2016-09-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar