Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Partly Cloudy

Sociedade - Gasparotto Magia do Le Meurice

Grandiosa desde 1835: a fachada do Le Meurice, um dos mais famosos hotéis de Paris e membro da Dorchester Collection. (Foto: Reprodução)
Gasparotto   

 

“Todos os segredos da política consistem em mentir a propósito.”

Dito de Jeanne Pompadour, Marquesa de Pompadour cuja sabedoria e bom gosto foram luzes na corte do Rei Luiz XV,na França.

 

  • Paris retoma suas luzes e o ritmo de encantamento depois de um período cinza. O Hotel Le Meurice, integrante da Dorchester Collection, sinônimo da elegância francesa desde 1835, com sua refinada decoração que data do século XVII, e de onde se tem um magnífico visual do Jardin des Tuileries, apresenta uma nova suíte homenageando Madame Pompadour.
  •  Franka Holtmann, a charmosa e inteligente gerente geral do Le Meurice, define muito bem a escolha para a nova suite. Madame de Pompadour foi patrona das artes, símbolo da feminilidade e da paixão, um ícone com laços estreitos com a histórica corte de Louis XV, e incorpora todos os valores que definem a identidade do próprio Le Meurice.
  • O icônico hotel da Rue de Rivoli teve seu restaurant gourmet, o Le Meurice Alain Ducasse, renovado por Philippe Starck no ano passado. Charles Jouffre, nome de evidência internacional na decoração pelos trabalhos dos ateliers que dirige em várias cidades do mundo, foi o escolhido para criar a Suite Pompadour.
  • O projeto buscou o efeito de uma residência real, mas mantendo a mistura perfeita entre clássico e moderno, proporcionando aos hóspedes o máximo de conforto. Escolheram um importante tapete Savonnerie e uma figura em porcelana “Le Dejeuner”, da Manufacture de Sévres – cuja fundação, no século XVIII, foi incentivada por Pompadour – para completar a decoração. As fotos permitem conferir a harmoniosa e elegante ambientação. Usufruir os requintes da nova suíte do Le Meurice é um sonho proporcionado aos viajantes de bom gosto.

 

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Compartilhe esta notícia:

A respeito de gibis & boas lembranças
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda