Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Mais da metade dos povos do mundo acha que beijar é uma coisa nojenta

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Mais da metade das culturas do mundo – 54% – não tem o costume de manifestar romantismo pelo beijo. A revelação é de um estudo de universidades americanas. A pesquisa, publicada no periódico American Anthropologist, indica que o beijo romântico ou sexual só existe em 46% das 168 culturas analisadas. Em algumas, ele é considerado até repulsivo.

Na América do Sul, a taxa foi ainda maior: 81% das 21 culturas analisadas não praticam esse beijo. Um exemplo pode ser encontrado no Brasil, no Alto Xingu, onde os índios da tribo Menihaku veem esse tipo de carinho como algo nojento. Na América Central, 100% de 31 culturas regionais analisadas não apresentam esse hábito. Na África, são 87% de 31 grupos.

No outro extremo está o Oriente Médio, onde o beijo romântico está presente em 100% das dez culturas estudadas, seguido pela Ásia (73% de 37 culturas), Europa (70% de dez culturas), América do Norte (55% de 33 culturas) e Oceania (44% de 16 culturas). O estudo contradiz pesquisas anteriores que apontavam o beijo romântico como comportamento quase universal, presente em 90% das culturas. (AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Mensagem anônima avisa a pessoa que ela está com mau hálito
Ritmos: Para aprender a dançar zouk e forró
https://www.osul.com.br/mais-da-metade-dos-povos-do-mundo-acha-que-beijar-e-uma-coisa-nojenta/ Mais da metade dos povos do mundo acha que beijar é uma coisa nojenta 2015-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar