Últimas Notícias > Capa – Magazine > Faixa a Faixa: escute “Lover”, novo álbum de Taylor Swift

Mais de 3 mil pessoas participam do ato Cultura em Defesa da Democracia

Movimento Cultura pela Democracia. (Foto: divulgação)

Em torno de três mil atores, cineastas, produtores, músicos, jornalistas, escritores, sociólogos, filósofos e professores universitários reuniram-se, no final da tarde desta quarta-feira (23), no largo Zumbi dos Palmares, para um ato do movimento Cultura pela Democracia.

Para Moah Sousa, um dos organizadores da atividade, este é o momento de se somar ao movimento nacional. “Tem muita gente diferente se somando e nós da Cultura do RS estamos contribuindo para que este movimento prospere e se fortaleça em todo o Brasil, na luta pela democracia e contra este golpe que esta em curso” afirmou.

No Largo Zumbi dos Palmares houve show musical, teatro e performance de acrobatas, além de poetas. Em seguida, houve uma caminhada até o Teatro Renascença, onde ocorreu  ato-show com Nei Lisboa, Kátia Suman, Zé Adão Barbosa e outros nomes da música do Estado.

“E uma alegria ver tanta gente disposta a resistir, a estabelecer uma barreira e que não se pode atropelar os direitos dos cidadãos e os direitos do Estado de Direito, que é o que esta acontecendo no Brasil hoje”, afirmou Nei Lisboa.

Deixe seu comentário: