Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Mais de dez toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em um supermercado em Guaíba

Compartilhe esta notícia:

Os proprietários do Supermercado Paulinho foram presos em flagrante. (Foto: MP/Divulgação)

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou, na terça-feira (10), uma das maiores apreensões de alimentos irregulares em um só local desde o início das suas atividades no Rio Grande do Sul, em 2015. Foram recolhidas e inutilizadas em torno de 10,5 toneladas de alimentos no Supermercado Paulinho, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O casal de proprietários do estabelecimento foi preso em flagrante, e o local interditado. Além do alvará sanitário do mercado estar vencido, foram encontrados alimentos fora da temperatura adequada e sem procedência, embalagens estragadas, roídas por animais e rasgadas.

Muitos produtos fora do prazo de validade também foram identificados pelos agentes, alguns vencidos há mais de cinco anos e em decomposição. Havia também alimentos podres, com moscas, baratas e ratos vivos e mortos e diversos problemas de infraestrutura e falta de higiene.

Na padaria, foram encontrados chocolate, leite condensado, farinha, leite e outros produtos vencidos, além de ovos quebrados que eram utilizados como matéria-prima de doces e tortas vendidas no local. Também havia produtos vencidos e mofados no balcão para comercialização.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Guaíba Ana Luisa Domingues de Souza Leal e representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária de Guaíba, das secretarias estaduais de Agricultura e da Saúde e do Procon.

(Foto: MP/Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

FGF deverá regularizar emprego de fiscais de arrecadação em jogos
10% da população brasileira concentrava quase metade da massa de rendimentos do País em 2017, aponta o IBGE
https://www.osul.com.br/mais-de-dez-toneladas-de-alimentos-improprios-para-o-consumo-foram-apreendidos-em-um-supermercado-em-guaiba/ Mais de dez toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em um supermercado em Guaíba 2018-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar