Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Governo estuda tirar Ancine da gestão do Fundo Setorial do Audiovisual

Mais nove imigrantes haitianos chegam na Capital gaúcha

Imigrantes entraram no Brasil pelo Acre. Foto: Luciano Pontes/Secom

Sete homens e duas mulheres vindos do Haiti, e que entraram no Brasil pelo Acre, desembarcaram na Estação Rodoviária de Porto Alegre neste domingo (31). O grupo amplia o número de imigrantes que chegaram na Capital dos gaúchos nesta semana. Ao todo, 26 pessoas estão na cidade em busca de oportunidades. Eles têm como referência um haitiano que mora em Canoas, que os recebeu. O grupo será hospedado na casa de amigos e já teria propostas de emprego.

Doação

Uma força tarefa articulada pela prefeitura resultou na doação de uma tonelada de alimentos aos haitianos e senegaleses que têm chegado na cidade. A doação, uma parceria entre a Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), bancos de alimentos e a prefeitura, por meio do CAR (Centro Administrativo Regional) Eixo Baltazar, foi entregue na semana pasada.

Está prevista a chegada de mais 300 imigrantes ao Rio Grande do Sul. Os governos estadual, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e a administração municipal, através da Secretaria dos Direitos Humanos, estão trabalhando para acolher bem tanto os que já ingressaram, quanto os que estão por chegar.

De acordo com o secretário municipal dos Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, Porto Alegre tem um povo acolhedor e que defende a pluralidade. “Nossa cidade está na vanguarda e, por fazer da democracia seu maior cartão postal, não poderia virar as costas para quem vem buscar aqui uma vida melhor”.

Deixe seu comentário: