Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Mais uma rasteira

Compartilhe esta notícia:

Fabio Steren é consultor em segurança, empresário e associado do IEE.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Diferentemente dos discursos a que estamos cansados de assistir, proferidos pela grande maioria dos políticos “bem-intencionados”, o que vemos de fato são verdadeiras medidas que beneficiam a sociedade… Mas, nesse caso, apenas a sociedade que cerca essa classe ruim de políticos. O problema está nos outros milhões de brasileiros que nem sequer têm sua dignidade respeitada. Quem olha por nós?

Na calada da noite, uma comissão da câmara aprovou em Brasília o chamado “Distritão”. Você sabe o que foi aprovado? Em meio à crise que vivemos, aumentaram em mais 3,6 bilhões de reais o financiamento para o fundo partidário, para ajudar a eleger os políticos que, nas próximas campanhas, certamente voltarão a falar da importância de trabalhar para o bem-estar da sociedade. Mas não se esqueça, não existe bem-estar social sem bem-estar individual.

Será que deve existir financiamento público de campanha? Não custa lembrar que esse dinheiro vem de impostos que eu e você pagamos, sem nem sequer concordar com a ideologia dos partidos que somos obrigados a financiar.

O primeiro passo para acabar com essa farra é impedir a reeleição, assim não teremos pessoas dentro do sistema usando-o para fazer campanha para levar a vida política como carreira profissional.

Senhores políticos, o Brasil está deixando de ser o país do futebol e se tornando o país das pessoas indignadas e atentas à política, mas aparentemente vocês ainda não entenderam isso.

Mas calma, nem tudo está perdido, existe algo novo ganhando força. Vêm surgindo pessoas desvinculadas da política. Tais indivíduos entendem que somente conquistando o espaço onde realmente se pode mudar algo é que vamos ter resultados melhores. Existem até partidos novos que se recusam a receber o dinheiro do fundo partidário, mostrando para o povo que há, sim, uma luz no fim do túnel e que tal mecanismo é completamente desnecessário.

Resultados vêm de ações, e não mais de discursos bonitos e populistas.

 

Consultor em segurança, empresário e associado do IEE

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Piratini reage e diz que antes havia 644 CCs vinculados ao Gabinete do Governador
Aécio se impõe
https://www.osul.com.br/mais-uma-rasteira/ Mais uma rasteira 2017-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar