Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mala com dinheiro da JBS entregue a aliado de Michel Temer está desaparecida: Em áudio, deputado diz que é “emissário” de Temer

Compartilhe esta notícia:

Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi filmado pela Polícia Federal carregando R$ 500 mil. (Foto: Reprodução)

A mala com 500 mil reais de dinheiro da JBS recebido pelo deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) está desaparecida. O parlamentar foi filmado pela PF (Polícia Federal) em uma ação controlada (planejada para flagrar delitos) carregando a bolsa ao sair de uma pizzaria em São Paulo às pressas. Rocha Loures havia se encontrado no local com Ricardo Saud, lobista e delator do frigorífico, para pegar o dinheiro. Segundo o Ministério Público Federal, o pagamento era por uma ajuda prometida pelo deputado para defender os interesses da empresa no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Em uma conversa gravada, Joesley Batista, um dos donos da JBS, ofereceu propina em troca de que o parlamentar interviesse em uma disputa envolvendo preço de gás. Gravação da PF mostra deputado Rocha Loures correndo com a mala. Ainda segundo a delação, havia promessa de que, se resolvido o imbróglio, Rocha Loures poderia receber semanalmente até R$ 1 milhão, dependendo do lucro. A mala teria sido levada, de acordo com a investigação, para a casa do pai do deputado, em um primeiro momento.

Na operação deflagrada na última quinta-feira (18), que contou com busca e apreensão em diversos endereços, a bolsa não foi localizada. Diferentemente da mala de dinheiro entregue a Frederico Medeiros, primo de Aécio Neves, a de Loures não tinha chip para identificar a localização.

Rocha Loures aparece citado por Michel Temer como seu homem de confiança e com quem Joesley poderia tratar “tudo”. Loures agendou o encontro de Michel Temer com o empresário Joesley Batista na véspera da reunião, em março, e disse ao agora delator que era um “emissário” do presidente na Câmara.

O Ministério Público suspeita que o presidente tenha sido também um dos destinatários da propina. No pedido de abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vê indícios de corrupção passiva, formação de quadrilha e obstrução de Justiça em práticas relacionadas a Temer. Em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (22), Temer disse que mantinha com apenas “relação institucional” com o deputado, que foi seu assessor. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Fernando Henrique Cardoso telefonou para Michel Temer para oferecer apoio
Esmeralda gigante de 360 kg é achada no Norte da Bahia
https://www.osul.com.br/mala-com-dinheiro-da-jbs-entregue-aliado-de-temer-esta-desaparecida/ Mala com dinheiro da JBS entregue a aliado de Michel Temer está desaparecida: Em áudio, deputado diz que é “emissário” de Temer 2017-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar