Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Malásia oferece mil dólares ao melhor vídeo para “evitar” a homossexualidade

Compartilhe esta notícia:

Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, no ano passado. (Foto: AE)

O governo da Malásia criou um concurso de vídeos sobre “práticas de vida saudável” que oferece até 1 mil dólares para quem explicar como “evitar” a homossexualidade, de acordo com o site do ministério da Saúde do País. As informações foram divulgadas pela agência de notícias AFP.

“Os vídeos têm que prevenir a homossexualidade, controlá-la e obter ajuda”, além de explicar “seus problemas e consequências”, afirma o site. Os ativistas que defendem os direitos dos homossexuais condenaram de maneira imediata a iniciativa, vendo nela o perigo de uma atitude cada vez mais hostil, num país maioritariamente muçulmano, mas durante muito tempo conhecido pela sua moderação e tolerância.

Os ativistas afirmam que a intolerância para com as pessoas LGBT tem aumentado nos últimos anos na Malásia, um país multiétnico – de maioria muçulmana – no Sudeste asiático. 

Fiquei chocada. Isto é encorajar a discriminação, o ódio e até a violência para com as minorias”, disse Nisha Ayub, ativista transgênero malaia que pertence à Seed Foundation, uma associação de solidariedade que trabalha com pessoas transgênero.

O ministério descreveu a distúrbio de identidade de género, também conhecido como disforia de gênero, citando exemplos de pessoas que são lésbicas, gay e transsexuais.

A homossexualidade está oficialmente proibida na Malásia e pode ser punida com penas de prisão, castigos corporais ou multas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Justiça holandesa permite que 25 supostos filhos de um médico colham amostras de seu DNA
Trump pede o fim do “politicamente correto” após ataques em Londres
https://www.osul.com.br/malasia-oferece-mil-dolares-ao-melhor-video-para-evitar-homossexualidade/ A Malásia oferece mil dólares ao melhor vídeo para “evitar” a homossexualidade 2017-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar