Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Mantida a condenação de vereador que nomeou assessor preso

Compartilhe esta notícia:

Ministro do STJ, Benedito Gonçalves. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A ousadia de alguns políticos não tem limites: a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça rejeitou a pretensão de um ex-vereador de Várzea Grande, no Mato Grosso, condenado com base na Lei de Improbidade Administrativa por ter indicado para seu gabinete um assessor que estava preso em regime fechado no momento da nomeação. Segundo o ministro Benedito Gonçalves, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a sentença condenatória por entender que houve dolo na conduta do ex-vereador ao indicar para o cargo de assessor parlamentar um homem que cumpria pena de 20 anos por roubo seguido de morte. Dessa forma, de acordo com o ministro, seria inviável inverter tal entendimento, já que isso exigiria o reexame das provas do processo, o que não é admitido em recurso especial.

A vez do Distrito Federal

Depois do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul em pânico financeiro, parcelando salários e administrando pagamento de fornecedores, agora chegou a vez do Distrito Federal. O governador Rodrigo Rolemberg, do PSB, anunciou pacote de privatizações, de empresas publicas, deixando fora apenas o BRB, o Banco de Brasília. Dep0is, o próximo passo, será pedir ajuda ao governo federal.

RS e SC lideram queda do desemprego

Os sinais de que a economia está mostrando recuperação, agora já são visíveis em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Pesquisa do IBGE divulgada ontem, mostrou redução nas taxas de desemprego em vários Estados brasileiros. Santa Catarina lidera a lista, seguida do Rio Grande do Sul. Como sempre, existirá alguém que não vai gostar desta notícia.

Leite uruguaio fragiliza setor leiteiro gaúcho

A grave situação do setor leiteiro gaúcho, em razão das facilidades criadas para a entrada do leite uruguaio m território gaúcho, foi tema de debate ontem na Assembléia Legislativa. Foi criado um grupo de trabalho para examinar junto ao governo do estado,a revogação de várias medidas fiscais que incentivam a entrada do produto uruguaio,em concorrência desleal com o leite gaúcho. O grupo será formado pelos deputados Sérgio Turra (PP) e pelos deputados Zé Nunes (PT), Edson Brum (PMDB) e Elton Weber (PSB).

Governo vê currículo de aliados

Com 60 cargos estratégicos vagos, para distribuir entre parlamentares aliados, o governo federal definiu o critério: primeiro vai examinar o histórico do deputado: como votou em matérias anteriores fundamentais, em especial a reforma trabalhista, a PEC do Teto dos Gastos e a denúncia contra Temer.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Rovena Rosa/Agência Brasil
Perde os poderes mágicos
Oposição aliada
https://www.osul.com.br/mantida-condenacao-de-vereador-que-nomeou-assessor-preso/ Mantida a condenação de vereador que nomeou assessor preso 2017-08-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar