Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Brasil Manuela D’Ávila é convidada a explicar ligação com hacker

Por tratar-se de convite, Manuela não é obrigada a comparecer no colegiado da Câmara. (Foto: Reprodução Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou, nesta terça-feira (13), convite para que a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) esclareça seu envolvimento com hackers que teriam tido acesso a supostas conversas de aplicativos de mensagens de autoridades dos Três Poderes.Como trata-se de um convite, a ex-deputada não é obrigada a comparecer no colegiado da Câmara.

No requerimento, o deputado Capitão Augusto (PL-SP) disse que o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto, no inquérito que investiga o hackeamento das mensagens, citou o fato de que Manuela foi responsável por intermediar o contato com o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil e autor de reportagens sobre o assunto.

As reportagens mostram supostas mensagens do hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, que indicaram uma cooperação entre eles.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Polícia Civil de Pelotas prende mais três envolvidos em golpe milionário contra empresas de todo o País
Para o governo, não é hora de cortar impostos sobre o cigarro
Deixe seu comentário
Pode te interessar