Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Manuela falta a encontro e aumenta especulação de que vai desistir

Compartilhe esta notícia:

Cadeira da pré-candidata ficou vazia no encontro nacional de prefeitos. (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

 

Oito pré-candidatos à Presidência participam do maior encontro nacional dos prefeitos em Brasília. No entanto, apesar de ter confirmado presença na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Comunista do Brasil, Manuela d’Ávila, não compareceu ao evento. O presidente da CNM manteve vazia a cadeira de Manuela, lamentando o ocorrido. Os pré-candidatos Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) compareceram ao encontro com milhares de prefeitos brasileiros.

Manuela abandonando a candidatura?

Entre prefeitos de todo o País, a ausência de Manuela d’Ávila mesmo tendo confirmado presença, levantou a especulação de que a pré-candidata estaria abandonando a disputa.

Preso, Lula manda carta

Para esta quarta-feira, 23 de maio, estão previstas as participações de Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Também está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT, enviada desde a prisão em Curitiba.

Ziulkoski fala sobre a carta-compromisso a candidatos

Na entrevista coletiva de imprensa aos veículos que fazem a cobertura da 21ª Marcha dos Prefeitos, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, comentou ontem em Brasilia a postura da entidade em relação à carta-compromisso entregue aos pré-candidatos à Presidência da República. Segundo Ziulkoski,  “isso vai depender da postura de quem for eleito. Se ele, sabendo desse compromisso, começar a executar o que foi subscrito nesta Marcha, ao natural vai construir a forma dessa relação”, explicou.

Temer desburocratiza o SUS

O presidente Michel Temer surpreendeu e participou ontem da abertura oficial da Marcha dos Prefeitos, ao lado do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Saudou Paulo Ziulkoski e anunciou um decreto que desburocratiza a relação entre municípios e governo federal na gestão do Sistema Único de Saúde.

Em decisão monocrática, TJ  dá aula de direito administrativo

Em decisão monocrática, o Tribunal de Justiça do Estado restabeleceu os limites do Tribunal de Contas do Estado em temas como a lei que extinguiu 13 fundações gaúchas. Em decisão de 13 laudas, o desembargador Luiz Felipe Silveira Difini concedeu o mandado de segurança requerido pela Procuradoria-Geral do Estado e foi didático ao explicar que “nesse sentido, pode (e deve) o TCE fiscalizar o cumprimento da lei, o que é diverso de afastar a aplicação de dispositivo legal, que cumpriu o correspondente processo legislativo. Isso porque não está dentre as funções do TCE o afastamento de lei estadual por entendê-la contrária a princípios esculpidos na Constituição Estadual”.

Bolsonaro: MST e MTST serão tratados a chumbo

Em evento ontem na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, descreveu como tratará grupos como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto): “esses movimentos são compostos por marginais que devem ser tratados como terroristas. A propriedade privada é sagrada. Temos que tipificar como terroristas as ações desses marginais. Invadiu? É chumbo”.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Sofra, cidadão
Não esgotaram nossa paciência
https://www.osul.com.br/manuela-falta-a-encontro-e-aumenta-especulacao-de-que-vai-desistir/ Manuela falta a encontro e aumenta especulação de que vai desistir 2018-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar