Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Marcello Novaes passa o Dia dos Pais sozinho: “Casa virou mausoléu”

Compartilhe esta notícia:

Vitório (Marcello Novaes), Peppino (João Côrtes), Milena (Giovanna Lancellotti) e Mario (Bruno Gagliasso). (Foto: Cesar Alves / Globo)

Um superpai na ficção e um pai amigo na vida real. Nestes papéis Marcello Novaes, 54 anos, que integra o elenco da nova novela das seis, “Sol Nascente”, se sente à vontade. “O Vittorio, meu personagem, é um pai mais rígido. Sou mais calmo, uso o diálogo. Temos em comum o fato de sermos amorosos e procurarmos educar da melhor forma”, conta o ator, que é pai de Diogo, 21 anos, da união com a empresária Sheyla Beta, e de Pedro, 18, com a atriz Letícia Spiller.

E a família da vida real vai estar presente na ficção. Letícia Spiller será Lenita e repetirá com Marcello par romântico. Eles começaram a namorar em “Quatro por Quatro” (1994), quando fizeram Raí e Babalu. Pedro, o filho dos dois, também fará uma participação como o personagem do pai quando jovem. “Fiquei babando. Ele tem uma confiança muito grande, tem brilho. Não sei se vai querer ser ator, já teve convites, fez filme, mas ainda prefere a música, o surfe, aliás, ele e Diogo. Eles têm uma banda”, conta. “Somos família. Pra você ter uma ideia, fui eu que indiquei a Letícia para fazer a novela. Pedro deu a maior força. Queria ver os pais trabalhando juntos de novo”, completa Marcello.

Na trama, Marcello é filho de Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco), que deixaram a Itália, há mais de 50 anos, e vieram para São Paulo. Ele também é pai de três: Mario (Bruno Gagliasso), Milena (Giovanna Lancellotti) e Peppino (João Côrtes). “Ele tem uma padaria e faz de tudo para criar os filhos bem, depois que foi abandonado pela mulher (Lenita). Eles são muito unidos”, revela.

Reencontrando-se no núcleo familiar italiano do folhetim, Marcello e Giovanna Lancellotti, que já foram da mesma família em “A Regra do Jogo”, agora fazem pai e filha. “Ele era meu tio em “A Regra”, contracenávamos muito. Já nos conhecemos bem e isso para a construção da relação de pai e filha foi muito positivo. A relação deles é amorosa e conturbada”, adianta Giovanna.

O estreante em novelas João Côrtes, rosto conhecido de comerciais na TV, está eufórico com o trabalho e vê semelhanças entre Novaes e o seu pai da vida real. “Ele e meu pai, Ed Côrtes, têm o mesmo senso de humor bobo. Também são parecidos na sensibilidade como artistas, no cuidado com o outro”, compara João.

Marcello passa um Dia dos Pais atípico, assim como seu aniversário, comemorado na sexta-feira. “Meus filhos foram para Los Angeles para estudar inglês há uma semana. Já existe um vazio na casa enorme. E não tem mais louça na pia”, brinca. Diogo e Pedro foram morar com o pai por decisão própria há alguns anos. “Meus filhos escolhem o que quiserem, dou suporte total. Cobro dedicação, responsabilidade, mas tudo com respeito. Nunca bati num filho na vida.”

Marcello confessa, como a maioria dos pais, deseja que os filhos sejam felizes e estejam seguros. “Sei que um dia vão embora de vez, mas não quero pensar nisso ainda. O que mais tenho medo quando estão por aí é a violência.”

Como tem trabalhado intensamente nos últimos anos, diz que tenta passar para os herdeiros o senso de comprometimento profissional, que ele sempre teve. Tanto que trabalha há 28 anos na TV Globo, quase ininterruptamente. “Já penso em me aposentar. Quero fazer outras coisas. Gosto de marcenaria, pintura. Tenho uma oficina. Quero curtir a vida. Falo de aposentar do compromisso. Fiquei pouquíssimas vezes de férias”, admite.

Neste Dia dos Pais, que ele comemora em dose dupla, o ator pretende falar com os filhos e estar com a família e os amigos. “Estou sentindo muita falta deles. A casa está um mausoléu. Se eles estivessem aqui, ficaríamos grudados. Dizemos ‘eu te amo’ sempre, temos muito amor entre nós”. (Brunna Condini/AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Fernanda Gentil diz que a separação não a traumatizou: “Não ficamos magoados”
Despedida de solteira toma transmissão de emissora britânica no Rio
https://www.osul.com.br/marcello-novaes-passa-o-dia-dos-pais-sozinho-casa-virou-mausoleu/ Marcello Novaes passa o Dia dos Pais sozinho: “Casa virou mausoléu” 2016-08-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar