Últimas Notícias > Capa – Destaques > Zé Ricardo será anunciado como novo técnico do Inter

Marchezan diz que está fazendo as reformas que a União e o Estado ainda não fizeram

Prefeito de Porto Alegre afirma que foco é na gestão. (Foto: Joel Vargas/PMPA)

O prefeito de Porto Alegre Marchezan Junior (PSDB) pretende manter o foco de promover as mudanças necessárias nas áreas administrativa, financeira e de pessoal para assegurar a viabilidade do município no futuro. Marchezan conversou com o colunista na última sexta-feira e garantiu que “as reformas que os governos da União e do Estado pretendem fazer nós já estamos fazendo em Porto Alegre”.

O prefeito da Capital gaúcha admite que estas reformas implicam em desgaste, geram incompreensões, mas demonstra não se abalar com esse custo acreditando que o resultado final valerá a pena. Sobre o propósito de disputar futuramente o governo do Estado, Marchezan é enfático: “minha prioridade é resolver os problemas de Porto Alegre. ”

Carris, menina dos olhos

A performance da Empresa Pública de Ônibus Carris transformou a administradora Helen Machado em menina dos olhos da gestão de Porto Alegre. O prefeito Marchezan não cansa de destacar publicamente o feito de Helen, que conseguiu produzir lucro em uma empresa que nos últimos sete anos acumulou sucessivos prejuízos.

Dinheiro das emendas parlamentares para a Saúde

Parece dinheiro caído do céu, mas são os recursos das emendas parlamentares dos senadores e deputados federais gaúchos que estão chegando ao Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, o governador Leite assina ao lado do coordenador da bancada federal Giovani Cherini e de integrantes da bancada gaúcha, o documento que formaliza o repasse destes recursos.

Serão R$ 127 milhões que beneficiarão 176 instituições da área da saúde. Os recursos permitirão mais de 120 mil exames, mais de 100 mil consultas, mais de 10 mil cirurgias e mais de 10 mil procedimentos em geral.

Baleia Rossi terá três gaúchos na executiva

Eleito ontem presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi tem na sua executiva três gaúchos: o primeiro secretário, deputado estadual Gabriel Souza, o vogal deputado federal e ministro da Cidadania Osmar Terra, e a suplente Patricia Alba, primeira-dama de Gravataí.

Conselheiros tutelares e partidos políticos

A eleição para as 50 vagas de conselheiros tutelares com salários de R$ 5,5 mil em Porto Alegre não sensibilizaram o eleitor. Mas a discreta movimentação dos gabinetes de vereadores transformam a eleição dos conselheiros em uma disputa pela conquista de maior bancada dentro dos Conselhos Tutelares.