Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > O combate à evasão escolar é um dos desafios da rede municipal de ensino de Porto Alegre para o ano que vem

Marjorie Estiano é finalista no Emmy Internacional; veja as produções brasileiras indicadas ao prêmio

(Foto: Reprodução/ Instagram @estianomarjorie)

A atriz Marjorie Estiano foi indicada, nesta quinta-feira (19), ao Emmy Internacional de Melhor Atriz. Esta é uma das principais premiações para atores e atrizes. Marjorie se destacou aos olhos de críticos mundo afora pelo papel da médica Carolina na segunda temporada da série Sob Pressão, da Globo. O anúncio com os nomes dos finalistas ocorreu em uma cerimônia realizada pela Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas em Nova York.

Esta é a primeira participação da brasileira na premiação. A seu lado estão atrizes de produções da Índia, Reino Unido e Hungria. Além dela, outras nove produções do Brasil também são finalistas, Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas (Brasil), como Melhor Programa de Arte; Rafael Logan, como Melhor Ator; Especial de Natal, Porta dos Fundos, como Melhor Comédia; A Primeira Pedra, como Melhor Documentário; Magnífica 70, como Melhor Programa de Horário Nobre em Lingua Não-Inglesa; Hack the City, como Melhor Minissérie; e Se Eu Fechar Os Olhos Agora, como Melhor Filme Televisivo.

A cerimônia de entrega do Emmy Internacional acontece em Nova York em 25 de novembro.