Home > Notícias > Brasil > Lula é citado 68 vezes na sentença que condenou Antonio Palocci

MasterCard lança cartão de crédito com leitor de impressão digital para finalizar a compra nas lojas

O sistema deve começar a ser implantado nos mercados da Ásia e da Europa. (Foto: Reprodução)

Após uma experiência experimental no mercado da África do Sul, a Mastercard anunciou nessa quinta-feira o lançamento de seu cartão de crédito com leitor de impressão digital. Por meio da nova tecnologia, a companhia pretende assegurar transações mais seguras, ao combinar o uso do chip com o reconhecimento do dado biométrico.

O sistema ainda está em fase de testes complementares, e ao longo dos próximos meses deverá começar a ser implantado na Ásia e Europa. Para utilizar a nova ferramenta, o titular deverá registrar as suas impressões na própria instituição financeira responsável pela emissão do cartão. Os dados são então convertidos para um esquema criptografado, que ficará armazenado no chip eletrônico.

Segundo representantes da gigante do mercado de cartões de crédito, a novidade permitirá que as compras sejam autenticadas de forma mais simples: durante uma transação, bastará que o dono do cartão posicione o dedo no leitor para que a sua impressão digital seja verificada. “Com isso, o cliente ganha em conveniência e segurança, já que o sistema é à prova de fraudes”, ressalta o setor de segurança da Mastercard.

Comentários