Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Maternidade em São Paulo é condenada a pagar 60 mil reais por troca de bebês

Compartilhe esta notícia:

Pai ficou em dúvida sobre a aparência da filha quando o bebê chegou ao quarto para ser amamentado. (Foto: Reprodução)

A Maternidade Santa Joana, de São Paulo (SP), foi condenada a pagar R$ 60 mil por danos morais aos pais de uma criança trocada no berçário em abril. A decisão é da juíza Cláudia Longobardi Campana, da 16ª Vara Cível da Capital, e ainda cabe recurso.

De acordo com o processo, quando o bebê chegou ao quarto para que a mãe amamentasse pela primeira vez, o pai ficou em dúvida sobre a aparência da filha. O casal chamou a enfermagem e foi confirmada a troca, porque o bebê levado ao quarto pela enfermagem era um menino.

O hospital admitiu a troca nas pulseiras de identificação de duas crianças logo após os nascimentos, e sugeriu a realização de um teste de DNA para sanar dúvidas. O exame confirmou que, apesar da troca no quarto, as crianças saíram da maternidade com os pais corretos.

Na decisão, a juíza esclareceu que a troca de crianças na maternidade, mesmo sendo transitória, caracteriza dano moral. “Não se trata de mero aborrecimento. Certas as preocupações, aflições que os autores experimentaram na hora do fato e também posteriormente, eis que exame de DNA se perpetrou”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cotação dólar fecha acima dos 4 reais pela primeira vez na história
Bancada do PDT
Piratini aceita emenda do PDT que limita a três anos o aumento de ICMS
https://www.osul.com.br/maternidade-em-sao-paulo-e-condenada-a-pagar-60-mil-reais-por-troca-de-bebes/ Maternidade em São Paulo é condenada a pagar 60 mil reais por troca de bebês 2015-09-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar