Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
31°
Mostly Cloudy

Brasil MDB divulga pontos que apoia ou não na reforma da Previdência

Presidente nacional do MDB, ex-senador Romero Jucá. (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O Movimento Democrático Brasileiro, o MDB, se manifestou nesta quinta-feira (2), sobre a reforma da Previdência. Em nota divulgada em seu Twitter oficial, o partido aponto os pontos que apoia, os que discorda e as questões que ainda pretende discutir. A opinião do MDB é bastante relevante, já que possui a sexta maior bancada da Câmara dos Deputados.

O partido se mostrou totalmente contrário à alterações na aposentadoria rural, à retirada da aposentadoria especial dos professores e à mudanças no Benefício de Prestação Continuada, o BPC, que garante um salário mínimo para pessoas que não podem prover seu sustento, como deficientes e idosos.

Os pontos apontados como válidos ao MDB são a aposentadoria por tempo de contribuição, a alteração da idade mínima, a revisão das aposentadorias por invalidez e a redução das despesas com a previdência.

Algumas propostas da reforma da Previdência, no entanto, ainda serão discutidas e moduladas pelo partido. São elas: a pensão por morte; as aposentadoria especiais; as novas alíquotas de contribuição; a restituição do abono salarial; e a capitalização.

Confira a postagem no Twitter do MDB:

 

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Governador do Rio tem mal-estar
Polícia faz operação contra milícia na Muzema
Deixe seu comentário
Pode te interessar