Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil MEC analisa novo modelo de distribuição de recursos para universidades

Compartilhe esta notícia:

A consulta pública terminaria no dia 15 de agosto. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Uma nova distribuição de recursos da União para as universidades federais foi defendida, nesta segunda-feira (19), pelo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Lima. Para definir o repasse das verbas, os índices de desempenho seriam um balizador mais adequado, segundo ele.

Arnaldo afirmou que as universidades com os melhores índices de governança, por exemplo, deverão ser premiadas. “A forma de exercer autonomia universitária é prestar contas do subsídio que recebe. Então, quem é que presta contas? É aquele que tem melhor governança. Os indicadores de governança fazem com que a gente tenha mais previsibilidade para que não faltem recursos”, disse.

Ele acrescentou que a mudança será discutida com os reitores. Um dos indicadores será o ranking de governança do Tribunal de Contas da União (TCU). A previsão é que o debate sobre o tema seja aprofundado entre o final deste ano e meados de 2020.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Inscrições para vestibular da UFRGS estão abertas
Expulsão de Aécio Neves começa a ser analisada pelo PSDB
https://www.osul.com.br/mec-analisa-novo-modelo-de-distribuicao-de-recursos-para-universidades/ MEC analisa novo modelo de distribuição de recursos para universidades 2019-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar