Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil MEC recua e decide não punir universidades por ‘balbúrdia’

Compartilhe esta notícia:

Segundo o ministro, o objetivo não é “criar um clima de caça às bruxas” e os professores devem ficar tranquilos, pois “o direito de todos será preservado”. (Foto: Rafael Carvalho/Divulgação)

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) recuou e decidiu não punir bloqueando recursos financeiros às universidade que realizarem algum tipo de “bagunça” nos seus campus. Agora a mesma política econômica será atribuída e estendida a todas universidade federais. A decisão foi feita após repercutir de forma negativa a fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na qual ele anuncia em entrevista ao Jornal Estado de S.Paulo, que as verbas serão cortadas das universidades que promoverem “balbúrdia” e de festas “inadequadas” ao ambiente universitário.

Três universidades já tinham sido visadas para a medida, de acordo com Weintraub: A Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Conforme as três universidades, já havia sido bloqueado 30% do orçamento para despesas discricionárias, usadas para custear água, luz, limpeza, e outros serviços na semana passada.

Em nota, o MEC publicou que “o critério utilizado para o bloqueio de dotação orçamentária foi operacional, técnico e isonômico para todas as universidades e institutos”, o qual definiu um bloqueio de 5,8 bilhões de reais do orçamento da pasta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Noah Centineo viverá o herói He-Man nos cinemas
‘Dating’: Facebook lança plataforma de relacionamentos nas redes
https://www.osul.com.br/mec-recua-e-decide-nao-punir-universidades-por-balburdia/ MEC recua e decide não punir universidades por ‘balbúrdia’ 2019-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar