Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Medical center pioneiro no país, Medplex Santana chega para mudar o cenário da saúde na Capital gaúcha

Compartilhe esta notícia:

Empreendimento da Cyrela Goldsztein inaugura primeiro Hospital de Curta Permanência de Porto Alegre e traz conceito inovador para a área da saúde. (Foto: Divulgação/Cyrela Goldsztein)

 

A Cyrela Goldsztein entrega à Capital gaúcha, neste mês de agosto, a primeira unidade do Medplex, franquia de medical center pioneira no Brasil que traz um conceito inovador para a área da saúde. O Medplex Santana reúne em um mesmo espaço todos os serviços necessários à demanda de médicos e pacientes em uma infraestrutura desenvolvida exclusivamente para a prática da medicina. No mesmo local vai funcionar o primeiro Hospital de Curta Permanência (HCP) de Porto Alegre, modelo que se diferencia de qualquer outro e que chega para transformar o atendimento hospitalar na Capital.

“Este é mais um projeto com o DNA da Cyrela Goldsztein, que leva em consideração os interesses e necessidades da comunidade. Apresentamos, a partir de Porto Alegre, uma nova tendência no mercado brasileiro”, afirma Ricardo Jornada, diretor de Incorporação e Novos Negócios da Cyrela Goldsztein. Com Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 500 milhões, o empreendimento teve 100% das suas unidades comercializadas já no ano de lançamento, em 2014. O sucesso comercial do empreendimento motivou a reprodução do modelo, no sistema de franquia, em outras capitais, caso de Curitiba, Belo Horizonte e, futuramente, praças como Rio de Janeiro e São Paulo.

Totalmente focado na área da saúde, o Medplex Santana está localizado no coração do eixo hospitalar da cidade e junto a grandes avenidas, o que garante fácil e rápido acesso em deslocamentos e a outras unidades hospitalares do entorno, como Hospital de Clínicas, Hospital Ernesto Dornelles, Mãe de Deus, PUC-RS e Cardiologia. “O maior patrimônio de um médico é seu tempo e a rede de serviços a seu redor. Assim, a localização estratégica de seu consultório é fundamental”, destaca Jornada.

Pluralidade de serviços define o Medplex Santana, projetado em cada detalhe para médicos e pacientes, num ambiente que reúne conveniência, qualidade de vida e segurança. São dois empreendimentos no mesmo terreno:Medplex Santana Norte e Medplex Santana Sul. O Medplex Santana Norte reúne duas torres: uma com 17 andares, que está sendo entregue neste mês de agosto, e outra com 14 andares e previsão de entrega para dezembro de 2017.

Nesta primeira fase estão sendo entregues 187 consultórios, nove clínicas, 154 salas comerciais, além do HCP. O Medplex Santana Sul compreende uma torre com 14 andares, 250 consultórios, três clínicas e quatro operações master. Conta ainda com smart parking com manobrista para 600 veículos, auditórios, centro de convenções, academia e uma completa infraestrutura de lazer.

Primeiro Hospital de Curta Permanência do Sul do Brasil

Um modelo de atendimento hospitalar inédito no Rio Grande do Sul e praticamente inexistente no Brasil integra o mix de serviços oferecidos pelo Medplex Santana da Cyrela Goldsztein. O Blanc Medplex Santana inaugura no Sul do Brasil o sistema de Hospital de Curta Permanência (HCP), iniciativa que segue o conceito mundial da desospitalização. Essa é uma tendência que permite realizar procedimentos, internar e dar uma solução completa ao paciente em até três dias para casos de baixa e média complexidade.

Administrado por um grupo de sócios da área médica, o condo-hospital Blanc Medplex Santana possui um formato de atendimento que vai possibilitar a redução do déficit de oferta de leitos cirúrgicos na cidade. Atualmente, um dos principais gargalos do sistema hospitalar brasileiro é a falta de horários disponíveis em função da grande demanda de pacientes.

O HCP chega para melhorar este cenário ao permitir a redução dos atendimentos em grandes unidades de saúde que precisam de salas liberadas para atender casos de maior gravidade. Menos tempo de atendimento/internação também contribui para a diminuição de até 30% dos custos tanto para pacientes como para operadoras de saúde. “Nos Estados Unidos, cerca de 60% das cirurgias são realizadas dentro desse conceito. No Brasil, esse percentual é de apenas 5%. A proposta do HCP é o primeiro grande passo para mudar a realidade hospitalar no Brasil”, afirma Ricardo Jornada.

O Blanc Medplex Santana conta com 25 leitos de recuperação, 15 leitos de pernoite, 3 suítes para internação e 8 salas cirúrgicas capacitadas para intervenções vasculares, dermatológicas, ginecológicas, urológicas, traumatológicas, oftalmológicas, estéticas, dentre outras. Sua estrutura, além de desafogar o sistema de saúde público e privado da cidade e reduzir custos com internações, ainda permitirá minimizar os riscos à saúde dos pacientes que ficam expostos aos ambientes hospitalares por longos períodos.

A parceria com a Cyrela Goldsztein resultou em um empreendimento que promete fazer a diferença na vida da população ao contribuir com o sistema de atendimento de saúde da capital. “A empresa sempre se mostrou receptiva à ideia de fazer algo inédito e importante para a saúde de Porto Alegre”, pontua o empresário e médico Rodrigo Wobeto, um dos sócios do HCP.

Empreendimento está 100% em conformidade com normas da Anvisa

O Medplex Santana possui características arquitetônicas únicas. Seus ambientes foram concebidos em conformidade com as normas técnicas da RDC 50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Em vigência há 15 anos, a RDC 50 é considerada um marco na área hospitalar por garantir excelência nas condições de trabalho, higiene e segurança a médicos, profissionais de saúde e usuários desses serviços. “Consultórios não são salas comerciais e exigem padrões de qualidade e segurança diferenciados, o que os prédios convencionais não oferecem”, afirma Ricardo Jornada.

O projeto vai muito além de uma sala adaptada para consultório e se consolida pela sua proposta ímpar no mercado gaúcho e foi concebido com a participação dos mais talentosos profissionais da área da saúde. O resultado são consultórios com portas de folhas duplas com 1,3 metro de largura que facilitam o acesso de macas e cadeiras de rodas; elevador exclusivo para o transporte de macas; dois pontos de água em cada consultório; corredores entre os consultórios com 2 metros de largura também para facilitar o deslocamento de pacientes; depósito para o descarte de lixo hospitalar e outro para armazenagem de produtos de limpeza em todos os pavimentos; banheiros PDC em áreas comuns e em todos os pavimentos; geradores em áreas comuns e elevadores, com pontos de espera em todos os consultórios.

Medplex Santana em números

VGV Total: R$ 500 milhões

Medplex Santana Norte

– torre com 17 andares: consultórios (187) e clínicas (9)

– torre com 14 andares: salas comerciais (154)

– operações máster na base das 2 torres (3)

Medplex Santana Sul

– torre com 14 andares: consultórios (250), clínicas (3) e operações máster (4)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Parceiros Voluntários contempla destaques em ações colaboradoras
Justiça anula condenação do ex-dono do Banco Santos
https://www.osul.com.br/medical-center-pioneiro-no-pais-medplex-santana-chega-para-mudar-o-cenario-da-saude-na-capital-gaucha/ Medical center pioneiro no país, Medplex Santana chega para mudar o cenário da saúde na Capital gaúcha 2017-08-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar