Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Médico diz que o intestino de Bolsonaro voltou a funcionar após ter tido uma piora

Compartilhe esta notícia:

Jair Bolsonaro em recuperação, no hospital. (Foto: Divulgação)

Após piora no último sábado (2), o intestino do presidente Jair Bolsonaro voltou a funcionar entre domingo e esta segunda-feira (4), de acordo com a equipe médica que acompanha o presidente no Hospital Albert Einstein. Bolsonaro teve a previsão de alta mantida entre quarta-feira (6) e quinta-feira (7) desta semana, informou a assessoria de imprensa da presidência. Ele se mantém em repouso, sem compromissos e com visitas restritas.

Bolsonaro, que está internado há oito dias no Hospital Israelita Abert Einstein, na capital paulista, passou por avaliação médica, que não apontou alterações no seu quadro de saúde. Ele continua usando a sonda nasogástrica para retirada do acúmulo de líquido.

“Após uma semana da terceira cirurgia, no espaço de menos de 6 meses, graças a Deus, funções voltando à normalidade, e fisioterapia contínua nos fortalecendo para que possamos voltar o mais rápido possível às atividades rotineiras com plena força. Agradeço a todos pelo apoio!”, escreveu Bolsonaro em mensagem no Twitter.

No sábado, o presidente apresentou náuseas e vômitos, o que, de acordo com a assessoria da presidência, já era esperado, uma vez que Bolsonaro passou por três cirurgias de grande porte em apenas quatro meses. Segundo a assessoria, a tomografia feita no domingo (3) mostrou que o presidente não teve complicações cirúrgicas e descartou a necessidade de nova cirurgia. O presidente se tranquilizou após a tomografia ter descartado complicações. A esposa Michelle Bolsonaro e o filho Carlos Bolsonaro continuam na companhia do presidente.

Líder do governo

O presidente Jair Bolsonaro formalizou a indicação do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) como líder do governo na Câmara. A indicação foi publicada na edição desta segunda (4) do Diário Oficial da União. A escolha de Major Vitor Hugo (PSL-GO), de 41 anos, havia sido anunciada por Bolsonaro em sua conta no Twitter no último dia 14.

Na ocasião, o deputado também usou o Twitter para agradecer sua escolha para a liderança. “Força, presidente. Vamos juntos construir uma nova relação entre Executivo e Legislativo. O País precisa avançar nessa direção. Discussões em torno de ideias, independência e harmonia. Muito obrigado pela confiança.”

A liderança do governo tem como atribuição representar os interesses do Poder Executivo dentro de cada Casa Legislativa para a votação de projetos do Palácio do Planalto.

Senado

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que a eleição do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado “foi um excelente trabalho” do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ao chegar ao gabinete da Vice-Presidência, na manhã desta segunda-feira (4), Mourão comentou que Onyx está de parabéns pela articulação com o Congresso.

Alcolumbre foi eleito no sábado (2) para um mandato de dois anos. O seu principal concorrente na disputa pelo cargo, senador Renan Calheiros (MDB-AL), renunciou à candidatura. Na Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente. Com isso, o Democratas passa a comandar as duas casas. Mourão classificou os dois resultados como “muitos bons”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Empresários foram condenados por fraude no seguro-desemprego no Rio Grande do Sul
Após a tragédia de Brumadinho, o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração renunciou ao cargo
https://www.osul.com.br/medico-diz-que-o-intestino-de-bolsonaro-voltou-a-funcionar-apos-ter-tido-uma-piora/ Médico diz que o intestino de Bolsonaro voltou a funcionar após ter tido uma piora 2019-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar