Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Médicos afirmam que fã que tentou matar Ana Hickmann acreditava que ela era apaixonada por ele

Compartilhe esta notícia:

Fã podia sofrer de erotomania, segundo médicos. (Foto: Reprodução)

A admiração de um fã ultrapassou os limites, no último sábado (21), quando Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, invadiu o quarto de hotel de Ana Hickmann armado, fez a apresentadora e seus cunhados de reféns e saiu de lá baleado e morto. Para psiquiatras, o seu comportamento foi além do fanatismo: ele podia sofrer de erotomania, um tipo de transtorno psiquiátrico em que o indivíduo tem delírios e acredita que outra pessoa, geralmente de projeção midiática ou status elevado – como celebridades, políticos ou até médicos –, é secretamente apaixonado por ele.

“O sujeito tem sensação de que é correspondido, que a outra pessoa também o ama, mas que por algum motivo eles não conseguem ficar juntos”, explica o psiquiatra Daniel Sócrates. “Mas chega um momento em que essa paixão, essa doçura começa a ficar mais raivosa, porque ele está sendo frustrado, já que ele devia ter um projeto mental de que os dois iam ficar juntos.”

Homem demostrava amor exagerado pela apresentadora nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Homem demostrava amor exagerado pela apresentadora nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Em sua conta no Instagram, ele escrevia como se tivesse, de fato, um relacionamento com Ana. “Você acha maneiro me ver com ciúmes? Tudo bem, eu também acho legal de vez em quando, porque apimenta essa coisa que nós vivemos… mas isso é muito diferente de machucar e maltratar. […] Todos os dias eu levanto triste e durmo ainda mais triste por sua causa, Ana”, postou, recentemente, na rede social.

O psiquiatra Rodrigo Pessanha diz que quem sofre dessa síndrome costuma ter delírios, associando atitudes aleatórias como demonstrações de afeto: “Nessa síndrome, prevalece a ideia de que a outra pessoa envia sinais sutis através de meios de comunicação, como internet, rádio, televisão. Também é comum o paciente acreditar que está recebendo mensagens telepáticas da pessoa, convidando ele a começar um relacionamento com ela”.

O delírio pode estar associado a psicoses, como esquizofrenia, transtornos bipolar e delirante crônico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Irmã do fã que invadiu quarto de Ana Hickmann diz que ele foi assassinado com crueldade e frieza
Fã tenta invadir casa de Anitta no Rio de Janeiro
https://www.osul.com.br/medicos-afirmam-que-fa-que-tentou-matar-ana-hickmann-acreditava-que-ela-era-apaixonada-por-ele/ Médicos afirmam que fã que tentou matar Ana Hickmann acreditava que ela era apaixonada por ele 2016-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar