Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, já é considerada uma das 25 mulheres mais influentes do Reino Unido

Compartilhe esta notícia:

Lista foi elaborada pela revista "Vogue" no Reino Unido. (Foto: Reprodução)

A ex-atriz norte-americana Meghan Markle já é considerada uma das 25 mulheres mais influentes trabalhadoras do Reino Unido, de acordo com uma lista divulgada pela revista “Vogue” no Reino Unido. A publicação destacou que a esposa do príncipe Harry – sexto na linha de sucessão ao trono britânico – é uma “mulher mestiça que luta pelo feminismo” e “ajudará a monarquia a adotar uma nova identidade para o século 21”.

Ainda na avaliação dos editores da “Vogue”, Meghan (que se tornou duquesa de Sussex no dia 19 de maio, ao se casar com Harry) se transformou em uma das mulheres mais reconhecidas do planeta, “quase da noite para o dia”.

A lista completa deve ser reproduzida na edição impressa de julho da “Vogue” britânica. Ao menos no site da revista, não há um ranking indicando quem estaria acima ou abaixo de Meghan quando o assunto é a influência feminina no Reino Unido. Mas ela não está sozinha.

Outros nomes

Ao seu lado da duquesa de Sussex na lista, aparecem personalidades como a escritora J. K. Rowling, autora da saga fantástica do bruxinho Harry Potter e cujo status continua inalterado, 20 anos após o lançamento do primeiro livro da série.

“Não surpreende que a escritora, de 52 anos, seja uma das mais bem pagas do mundo”, elogiou a Vogue. “Toda uma geração pertence a ela.”

Não faltou espaço, ainda, para a inclusão de nomes como o da também escritora, acadêmica e ativista Sinead Burke, que luta por educar os estilistas para que criem uma moda “mais inclusiva”. Ou o da cantora Dua Lipa, que aos 22 anos é a mais jovem integrante do grupo.

A artista se tornou, neste ano, a primeira mulher na história a receber cinco indicações no famoso prêmio Brit Awards e é a autora da canção “New Rules”, em que defende o empoderamento da mulher. O clipe da música superou 1,2 bilhão de reproduções no Youtube.

A advogada Amal Clooney, 40 anos, casada com o ator americano Geroge Clooney, é outra integrante da lista, intitulada “The Vogue 25”, por ser “uma das advogadas mais respeitadas em matéria direitos humanos”, assim como a estilista Stella McCartney, 46 anos, filha do músico Paul McCartney.

Também estão na lista a atriz Letitia Wright, a produtora Orla Doherty, as direções Grace Ladoja, Natalie Kingham e Carolyn Mccall, a bioquímica Priyanka Joshi, a diretora artística Vicky Featherstone e as políticas Antonia Romeo e Ruth Davidson, além das jornalistas Carole Cadwalladr, Amelia Gentleman e Katherine Viner e da diretora Karen Blackett.

Por último, fecham a lista anual a empresária Hannah Anderson, a diretora de museus Maria Balshaw, as modelos Edie Campbell e Adwoa Aboah, a executiva de galerias Yana Peel, a presidente da Suprema Corte Brenda Hale, a diretora do Manchester United Collete Roche e a especialista em beleza Sue y Nabi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Asteroide com mais de três quilômetros de largura deixa os astrônomos com medo de ele colidir com a terra em um futuro breve
Telescópio da Nasa flagra a “Mão de Deus” no espaço sideral
https://www.osul.com.br/meghan-markle-mulher-do-principe-harry-ja-e-considerada-uma-das-25-mulheres-mais-influentes-do-reino-unido/ Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, já é considerada uma das 25 mulheres mais influentes do Reino Unido 2018-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar