Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Menina de 8 anos morre protegendo a irmã de 4 anos em terremoto na Itália

Compartilhe esta notícia:

Itália foi atingida por um terremoto de 6,2 graus de magnitude. (Foto: Reprodução)

Uma menina de 8 anos de idade sacrificou a própria vida para salvar a irmã na cidade de Pescara del Tronto, na Itália, uma das atingidas pelo terremoto de 6,2 graus de magnitude. As duas foram encontradas soterradas nos escombros de sua casa de férias na aldeia. A avó delas, Angela Cafini, chorou ao contar que a neta mais nova, Giorgia Renaldo, de 4 anos, só escapou porque a mais velha, Giulia Renaldo, a protegeu.

“Giulia morreu salvando sua irmã. Ela se deitou em cima dela. Essa é a única razão pela qual ela está viva. Disseram-me que ela não tem lesões e essa é a única explicação para isso”, afirmou Angela, emocionada. A aldeia praticamente despareceu e foi uma das mais atingidas pelos tremores.

“Elas foram encontradas juntas horas após o terremoto. Elas estavam juntas. Uma estava viva e a outra estava morta. Georgia tinha usado seu corpo para proteger a sua irmã pequena e ela não tinha ferimentos. É um milagre que ela esteja viva, mas eu estou despedaçada. Eu perdi uma neta”, contou.

As equipes de resgate ainda estão procurando entre os destroços na aldeia na esperança de encontrar outros sobreviventes. Muitas das vítimas do terremoto são crianças. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um vereador, um policial militar e um ex-policial militar são investigados pela morte de Marielle Franco, afirmou o ministro da Segurança Pública
Oitenta animais silvestres, mantidos de forma irregular, são apreendidos em Camaquã
https://www.osul.com.br/menina-de-8-anos-morre-protegendo-a-irma-de-4-anos-em-terremoto-na-italia/ Menina de 8 anos morre protegendo a irmã de 4 anos em terremoto na Itália 2016-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar