Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Menina russa surpreende médicos ao sobreviver com o coração fora do tórax

Compartilhe esta notícia:

É possível ver o coração de Virsaviya, que hoje tem 6 anos e meio, por fora do peitoral, coberto por uma fina camada de pele. (Foto: Arquivo pessoal)

Quando sua filha Virsaviya veio ao mundo, os médicos disseram a Dari Borun que a menina dificilmente sobreviveria. A pequena nasceu com o coração fora da caixa torácica e os intestinos fora do abdômen. “Além do coração e dos intestinos, ela não tinha parte dos músculos abdominais, não tinha diafragma e nem parte dos ossos do peito”, afirmou Dari à BBC.

A criança tem uma rara doença conhecida como Pentalogia de Cantrell – que afeta 5,5 bebês a cada um milhão de nascimentos –, em que os órgãos vitais se desenvolvem fora das partes correspondentes no corpo saudável. A gravidade varia de caso a caso.

É possível ver o coração de Virsaviya, que hoje tem 6 anos e meio, por fora do peitoral, coberto por uma fina camada de pele. Como ele não tem proteção adequada, qualquer pequeno baque ou queda pode causar um dano significativo. Uma gripe ou uma febre também podem produzir um estado de choque que requer atenção médica imediata.

Virsaviya e Dari são da cidade de Novorossiysk, no Sudoeste da Rússia. Chegaram a Boston, nos EUA, há cerca de nove meses. E depois foram para o Sul da Flórida, onde pretendem morar. Nos oito meses em que estão vivendo na Flórida, o número de vezes em que ela teve que ir à emergência caiu de forma significativa. (BBC)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Putin lidera pelo terceiro ano seguido a lista de pessoas mais poderosas
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, vai decidir sobre sua candidatura à Presidência da República até março ou abril
https://www.osul.com.br/menina-russa-surpreende-medicos-ao-sobreviver-com-o-coracao-fora-do-torax/ Menina russa surpreende médicos ao sobreviver com o coração fora do tórax 2015-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar