Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Menino de 12 anos gasta, por engano, 100 mil euros em anúncios no Google

Compartilhe esta notícia:

Empresa perdoou a dívida do garoto (Foto: Paul Sakuma/AP)

O Google reconheceu nesta quarta-feira (05) que um menino espanhol de 12 anos cometeu um erro ao gastar 100 mil euros para contratar publicidade on-line a fim de promover sua banda no YouTube. A empresa perdoou a dívida.

José Javier, estudante de Torrevieja, na província de Alicante, criou em agosto uma conta na AdWords, plataforma de publicidade on-line do Google. Ele queria ganhar dinheiro com vídeos da sua banda no YouTube, mas acabou apenas comprando espaços publicitários.

Nesta quarta, o Google, dono da plataforma de vídeos YouTube, informou em nota que não havia “recebido dinheiro por parte deste usuário” e que cancelava o “débito pendente do AdWords”. Uma fonte do Google disse que a empresa entende que “tudo foi um erro, que [Javier] fez isso de maneira inconsciente”. “Um menino de 12 anos não quer gastar 100 mil euros”, completou.

A ferramenta AdWords permite desenvolver uma campanha na internet ao inserir publicidade em conteúdos de páginas como o YouTube.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Navios de guerra dos Estados Unidos navegam perto de ilhas reivindicadas por Pequim no Mar do Sul da China
Policial que foi flagrado agredindo homem em estação de trem pede demissão
https://www.osul.com.br/menino-de-12-anos-gasta-por-engano-100-mil-euros-em-anuncios-no-google/ Menino de 12 anos gasta, por engano, 100 mil euros em anúncios no Google 2016-10-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar