Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A menos de um mês do fim do prazo, 1,83 milhão de pessoas ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep

Compartilhe esta notícia:

Trabalhadores devem procurar agências da Caixa ou do BB. (Foto: Banco de Dados)

O prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 termina em 30 de junho. Até agora, 1,83 milhão de trabalhadores ainda não procuraram uma agência bancária para retirar o benefício. A maioria é das regiões Sudeste e Sul. Os Estados com o maior número de trabalhadores que ainda não sacaram o abono são: Minas Gerais (189.635), Rio de Janeiro (184.816), Paraná (128.049) e Rio Grande do Sul (118.683).

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, lembra que os trabalhadores têm menos de um mês para procurar uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil para sacar o benefício. “O Abono Salarial é um direito que o trabalhador tem. Esse dinheiro é do trabalhador, portanto não perca o prazo”, aconselha.

Nogueira lembra que, no exercício anterior, mais de 22,61 milhões de trabalhadores sacaram o Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2014, o que correspondeu a 95,93% do total de pessoas com direito ao benefício no País. Foi a segunda maior taxa de cobertura da história dos pagamentos do abono – o recorde foi em 2009, quando o percentual de saques chegou a 96,3%.

Têm direito ao Abono Salarial ano-base 2015 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e tenha tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.

O valor do abono vai depender de quanto tempo a pessoa trabalhou com carteira assinada no ano-base. Se ela trabalhou durante os 12 meses, vai receber o valor total do benefício, que é de um salário mínimo (R$ 937). Se trabalhou por apenas um mês, vai receber o equivalente a 1/12 do salário (R$ 78) e assim sucessivamente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi chamado de “golpista” durante evento na França
Deputado da mala fica em silêncio em depoimento à Polícia Federal
https://www.osul.com.br/menos-de-um-mes-fim-prazo-183-milhao-de-pessoas-ainda-nao-sacaram-o-abono-salarial-pispasep/ A menos de um mês do fim do prazo, 1,83 milhão de pessoas ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep 2017-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar