Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Mercado asiático: Mianmar pode ser destino para carne brasileira

Compartilhe esta notícia:

Verificar procedência e armazenagem deve ser um hábito do consumidor, alerta Simvet/RS. (Foto: Banco de Dados/o Sul)

O Brasil recebeu, na última semana, uma visita técnica de uma equipe de Mianmar, liderada pelo Ministro da Agricultura, Ohn Mying. O objetivo foi conhecer frigoríficos e avaliar a possibilidade de liberar o mercado do país à carne brasileira. A visita foi uma continuidade no relacionamento com o governo daquele país iniciado pela ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne e ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, em 2013, quando diretores das entidades brasileiras estiveram em Mianmar.

O mercado asiático é um dos mais expressivos para a exportação de carne brasileira e a busca por novos destinos na região é primordial para o setor. Mianmar é um dos maiores países do sudeste asiático e conta com uma população de 55 milhões de habitantes. O Brasil nunca exportou carne para o país.

Segundo o diretor executivo da ABIEC, Fernando Sampaio, trata-se de um mercado de grande interesse e o Brasil tem plenas condições de atender a crescente demanda da região. “É um país que ficou fechado para o mundo durante 30 anos e agora está abrindo sua economia e quer estabelecer comércio com o Brasil”, afirma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Conhecidos os melhores domadores da Raça Crioula de 2017
Preço pago pelo quilo do suíno vivo é de 3,02 reais no RS
https://www.osul.com.br/mercado-asiatico-mianmar-pode-ser-destino-para-carne-brasileira/ Mercado asiático: Mianmar pode ser destino para carne brasileira 2015-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar