Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Economia Mercado da tecnologia cresce 118% no Brasil

Foto: Reprodução/Pixabay

Segundo o Empresômetro, empresa de inteligência de negócios, o setor de tecnologia cresceu. Em dez anos, a média ultrapassou os 118%, sendo uma realidade que se renova diariamente para um mundo cada vez mais conectado.

O setor de serviços foi o que mais cresceu. Para se ter uma ideia, a atividade de web design, em 2008, apresentava pouco mais de 25 negócios formalizados, em 2018 foram abertos mais de 207 empreendimentos dentro da área de atuação. “O setor de serviços tende a crescer. À medida que a tecnologia aumenta, são criados novos postos de trabalhos e extintos aqueles que não fazem parte da nova realidade trazida por ela mesma”, diz o empresário e diretor do Empresômetro, Otávio Amaral. Outra atividade que demonstra essa tendência é o serviço de manutenção, suporte e outros em tecnologia da informação, que apresentou um crescimento de 119% em dez anos e hoje são mais de 4.600 novos negócios.

O levantamento do Empresômetro levou em conta atividades relacionadas estritamente com tecnologia, vinculadas à computação e software. Além das fintechs, as empresas criadas para facilitar transações financeiras, também foram consideradas.

Todas de Economia

Compartilhe esta notícia:

Como não perder seu dinheiro com o cartão de crédito
Em discurso nos Estados Unidos, o ministro da Economia do Brasil defende a abertura econômica e a redução do tamanho do Estado
Deixe seu comentário
Pode te interessar