Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mercado financeiro espera corte mais agressivo na taxa básica de juros nesta quarta-feira

Compartilhe esta notícia:

A projeção é de que a Selic chegará a algo em torno da faixa de 8% a 8,5% no final de 2019. (Foto: Banco de Dados)

O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) deve promover nesta quarta-feira (11) o terceiro corte seguido na taxa básica de juros, de 13,75% para 13,25% ao ano. Essa é a expectativa da maior parte dos economistas consultados pelo BC na semana passada, em pesquisa realizada com mais de cem instituições financeiras.

Em outubro, o BC realizou o primeiro corte na Selic em quatro anos, quando ela passou de 14,25% para 14%. Em novembro, o comitê fez o segundo corte, e a taxa foi para 13,75%, patamar atual. O mercado espera que o Copom anuncie hoje um corte mais agressivo, de 0,50 ponto percentual.

Série de cortes

A expectativa dos economistas ouvidos pelo BC é de que o Copom, que se reúne a cada 45 dias, continuará a reduzir a taxa de juros nos próximos meses. Para o final de 2017, eles estimam a Selic em 10,25% ao ano. O aumento dos juros, ou sua manutenção em um patamar elevado, é o principal mecanismo usado pelo BC para frear a inflação. O objetivo é encarecer o crédito e reduzir o consumo no País. (AG) 

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

No seu discurso de despedida da presidência dos EUA, Barack Obama incentiva os americanos a participarem ativamente da democracia
Três homens são presos durante operação de combate à pedofilia em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/mercado-financeiro-espera-corte-mais-agressivo-na-taxa-basica-de-juros-que-pode-cair-a-1325-ao-ano/ Mercado financeiro espera corte mais agressivo na taxa básica de juros nesta quarta-feira 2017-01-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar