Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Meryl Streep fez 67 anos. Veja dez motivos para considerá-la incrível

Compartilhe esta notícia:

Meryl é dona de três prêmios Oscar: por “Kramer vs Kramer” (1980), “A Escolha de Sofia” (1983), “A Dama de Ferro” (2012). (Foto: Reprodução)

Meryl Streep é considerada uma das melhores atrizes de todos os tempos. Vencedora de três prêmios Oscar, ela comemorou seus 67 anos, no dia 22 de junho, à espera da estreia nos Estados Unidos de seu último filme, “Florence Foster Jenkins”. Atriz de cinema, TV e teatro, ela foi testemunha de quase meio século de Hollywood desde que protagonizou seu primeiro filme, “Júlia”, em 1977. Saiba dez coisas interessantes sobre a estrela.

Amiga de Hillary Clinton.
A atriz e a candidata democrata à presidência dos EUA têm uma amizade baseada na admiração. Meryl afirmou em várias ocasiões que deseja levar a vida de sua amiga à telona, e Hillary Clinton disse que, se isso acontecer, gostaria que a artista a interpretasse.

Defensora das mulheres.
Meryl doou parte do que ganhou com o filme “A Dama de Ferro” (com o qual ganhou seu terceiro Oscar) ao Museu de História da Mulher. Em diversas ocasiões, falou em público sobre a desigualdade e a discriminação sofridas pelas mulheres no mundo todo. Inclusive pediu ajuda ao Papa Francisco contra a desigualdade de gênero. Sua luta pela igualdade entre homens e mulheres no mundo do cinema a levou a fundar o Writers Lab (Laboratório de Escritoras), projeto que procura aumentar as oportunidades de trabalho na sétima arte para o sexo feminino.

“As Sufragistas”.
“Temos visto muitos filmes sobre a defesa dos direitos humanos e da igualdade social e racial, mas nada como isso”, disse Meryl. Embora apareça pouco no drama sobre o voto feminino, ela tem uma atuação intensa.

Filhos.
Mamie, Grace e Louisa Gummer são as três filhas de Meryl Streep, duas delas atrizes de profissão. Mamie (Califórnia, 1983) estreou aos 3 anos no filme “A Difícil Arte de Amar” ao lado de Jack Nicholson e de sua mãe. Grace (Nova York, 1986) estreou aos 7 em “A Casa dos Espíritos”. Louisa (Califórnia, 1991) é formada em psicologia e já trabalhou como modelo.
Meryl também tem um filho: Henry Wolfe, que participou dos longas “O Bom Pastor” e “The Wait”.
Poderosa.

A revista Forbes considera que a atriz seja uma das mulheres mais poderosas do mundo e a inclui na lista das 100 celebridades mais bem pagas de Hollywood. Seus rendimentos anuais superam os 10 milhões de dólares.

Rápida aprendizagem.
Para ela não existe desafio insuperável. Confessou que teve de aprender a tocar violino em oito semanas para poder participar de “Música do Coração”. Também aprendeu a imitar sotaques.

Ela canta.
Meryl Streep tem grandes dotes musicais. Em 2015, se atreveu a fazer uma versão de “Bad Romance”, um dos sucessos da cantora Lady Gaga, no musical “Ricki”. E o musical “Mamma Mia”, com canções do grupo Abba, é um dos maiores sucessos da atriz.

Casamento estável.
Meryl Streep está casada há quase 40 anos com o escultor Don Gummer. Os dois subiram ao altar pouco depois de se conhecerem. A atriz já declarou que “foi uma flechada instantânea”. Ela o conheceu após a morte de seu então parceiro, o ator John Cazale.

Coleciona indicações
É a atriz que mais concorreu ao Oscar, com 19 indicações, além de 29 ao Globo de Ouro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Expoente do violão brasileiro apresenta concerto e masterclass na Casa da Música
Agenda
https://www.osul.com.br/meryl-streep-fez-67-anos-veja-dez-motivos-para-considera-la-incrivel/ Meryl Streep fez 67 anos. Veja dez motivos para considerá-la incrível 2016-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar