Últimas Notícias > CAD1 > Confira as fotos do que rolou no piquete da Rede Pampa e Itaipava nesta quinta

Mesa de produtos agropecuários, em Brasília, concorre à certificação do Guinness World Records, homenageando o Dia do Agricultor nesta quinta-feira (28)

Carlos Sperotto é presidente do Sistema Farsul e vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Foto: Jackson Ciceri/ O Sul

A agropecuária brasileira comemora o Dia do Agricultor, na próxima quinta-feira, dia 28 de julho, estabelecendo mais um recorde mundial. Organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com federações, sindicatos e produtores rurais, será montada, na Esplanada dos Ministérios, mesa com 200 metros de comprimento, coberta por alimentos que representam a rica diversidade da produção agrícola e pecuária brasileiras.

Em meio à mesa de produtos, será exposto um enorme mostruário de frutas, com mais de 10 toneladas, que deve quebrar o recorde mundial, certificado in loco por representante do Guinness World Records. Após o reconhecimento do recorde, os produtos dispostos na mesa serão doados ao público presente.

Durante o evento, a CNA apresentará o documento “Dez medidas para garantir o crescimento e fortalecimento da agropecuária brasileira”, com um conjunto de propostas fundamentais para que o setor siga contribuindo com o desenvolvimento do País. Em seguida, o documento será entregue pelo presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, ao presidente em exercício, Michel Temer, em audiência no Palácio do Planalto.

Também será criada uma página no site da CNA para acompanhar a evolução destas 10 medidas nos diversos níveis do Poder Público.

Deixe seu comentário: