Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Mesmo separado da União Europeia, o Reino Unido não afeta regras para turistas que entram e saem

Compartilhe esta notícia:

Pelo acordo, o turista brasileiro tem direito de permanecer por até 90 dias, a cada período de 180 dias em países europeus. (Foto: Reprodução)

A decisão do Reino Unido de deixar a UE (União Europeia), através de plebiscito, não afeta as regras para entrada e saída de turistas no País, garantiu o Conselho Mundial de Turismo.
Segundo a organização, a decisão tem claras consequências política, econômica e sociais, mas que, por enquanto, “não deve mudar a relação dos turistas que entram e saem da ilha”. Isso porque o processo de saída de um país membro, estabelecido pelo Tratado de Lisboa, leva até dois anos, podendo inclusive ser prorrogado.

Durante este período, a legislação sobre turismo permanecerá inalterada. O Reino Unido já não era signatário do Tratado de Schengen – que estabelece as regras de entrada e permanência nos países da União Europeia que assinaram o documento – antes mesmo da decisão do plebiscito.

Pelo acordo, o turista brasileiro tem direito de permanecer por até 90 dias, a cada período de 180 dias em países europeus.
Na ilha da rainha, no entanto, o período que o turista brasileiro pode permanecer é decidido pelo agente de imigração apenas na chegada da fronteira. Em nenhum dos dois casos é necessário visto.

Contudo, os países da União Europeia que assinaram o tratado exigem seguro saúde com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros, diferente do Reino Unido, que não faz essa exigência.

Impacto deve ser econômico.
Especialistas da área concordam que ainda é cedo para analisar as consequências para o turismo. Os impactos devem ser, inicialmente, no setor de economia, principalmente com o enfraquecimento da libra.

Se a tendência de queda da divisa britânica se confirmar, um dos possíveis impactos pode ser o barateamento de uma viagem para o país.

A decisão foi tomada por 51,9% dos britânicos, ou 17.410.742, que escolheram deixar a UE, enquanto 48,1%, ou 16.141.241, votaram por permanecer.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Paraty inclui festa literária e belos cenários para férias de julho
Queda do dólar faz turistas voltarem a procurar viagens ao exterior
https://www.osul.com.br/mesmo-separado-da-uniao-europeia-o-reino-unido-nao-afeta-regras-para-turistas-que-entram-e-saem/ Mesmo separado da União Europeia, o Reino Unido não afeta regras para turistas que entram e saem 2016-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar