Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Bolsonaro fez nova defesa pública para a indicação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos

Mesmo suspenso, Neymar consegue liberação para comemorar no campo, título do Paris Saint-Germain após jogo de hoje

Neymar estaria com tanta vontade de vestir as cores do time catalão que aceitaria uma redução salarial enorme. (Foto: Reprodução)

Neymar conseguirá celebrar com seus colegas o título do Campeonato Francês do PSG (Paris Saint-Germain) neste sábado (18), às 16h (de Brasília-DF), no Parque dos Príncipes. Ele e Marquinhos cumprem suspensão e não jogarão a partida contra o Dijon pela penúltima rodada, mas estarão no campo para comemorar.

Em um primeiro entendimento, não era possível que isso acontecesse, visto que o regulamento proíbe a presença de jogadores suspensos entre os relacionados para a partida. No entanto, conforme divulgado pelo clube nesta sexta-feira, após conversas com a federação e a organização da liga francesa, ficou acordado que os dois brasileiros mais Kimpembe e Bernat poderão entrar em campo, mas apenas na celebração do título. Todos estão suspensos.

Para o treinador Thomas Tuchel, a decisão é bem-vinda. “É normal para os jogadores celebrarem juntos, apesar de suspensões e ferimentos. Nós gostamos de jogar na frente de nossos torcedores no Parque dos Príncipes, é incrível. Sábado é o dia de celebrar”, disse em coletiva de imprensa nesta sexta.

O PSG garantiu o título do Francês com antecedência, portanto, esse último jogo em casa será em clima de comemoração com os torcedores. Neymar cumpre suspensão de três jogos pela agressão a um torcedor rival após a derrota na final da Copa da França e só retorna aos gramados na próxima temporada, enquanto Marquinhos foi expulso do último compromisso da equipe. Na rodada final, o clube parisiense enfrenta o Reims fora de casa.

Obrigação

A suspensão até o fim da temporada pelo soco em um torcedor do Rennes, após a derrota do PSG  na Copa da França, e o título do Campeonato Francês já garantido pela equipe parisiense levavam a crer que Neymar teria férias antecipadas. Ledo engano.

A direção do PSG decidiu que o craque permanecerá com o grupo até a última rodada da Liga Francesa, marcada para o dia 24.

Desta forma, o brasileiro praticamente não terá folga antes de se apresentar à Seleção Brasileira. No dia 28, ao lado de Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos, o camisa 10 se dirige à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a concentração da equipe canarinho visando a disputa da Copa América do Brasil, que começa no dia 14 de junho.

Antes do início da competição, os 22 jogadores convocados por Tite, nesta sexta, têm os amistosos contra o Qatar, no dia 5 de junho, e Honduras, no dia 9 do mesmo mês.

Deixe seu comentário: