Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Michel Temer afirma que não sabia que o dono da JBS era investigado e diz que foi “ingênuo”

Compartilhe esta notícia:

Temer deu entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo no Palácio da Alvorada no último domingo (21), o presidente Michel Temer voltou a afirmar que não vai renunciar e acrescentou que se o fizesse seria uma admissão de culpa. “Se quiserem, me derrubem”, disse. Temer ainda falou que não sabia que Joesley Batista, delator da JBS, era investigado pela Justiça. E, sobre o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que teria sido indicado por ele para tratar dos assuntos da empresa e posteriormente foi flagrado recebendo propina, disse que mantinha apenas uma “relação institucional”.

O presidente disse que o empresário tentou três vez procurá-lo e que, após duas recusas, quando finalmente foi pego, ficou “sem graça de não atendê-lo. Temer conversou com Joesley fora da agenda, por volta de 22h30, no Palácio do Jaburu.

Você [jornalista] sabe que muitas vezes eu marco cinco audiências e recebo 15 pessoas. Às vezes à noite, portanto inteiramente fora da agenda”, admitiu. Temer, porém, negou que receber Joesley tenha sido uma falha e corrigiu: “foi, digamos, um hábito”. E, indagado se não seria um hábito ilegal, rebateu que não.

Não é ilegal, porque não é da minha postura ao longo do tempo [está na lei 12.813/13]. Talvez eu tenha de tomar mais cuidado. Bastava ter um detector de metal para saber se ele tinha alguma coisa ou não, e não me gravaria”, disse ele para, depois afirmar que não sabia das investigações em andamento contra Joesley.

Eu nem sabia que ele estava sendo investigado”, afirmou, acrescentando: “No primeiro momento não. Ele disse na fala comigo que as pessoas estavam tentando apanhá-lo, investigá-lo”, explicou Temer, após o repórter dizer que o nome de Joesley como investigado já figurava no noticiário em diferentes operações. Depois, diz que agiu com ingenuidade com Joesley. “Fui ingênuo ao receber uma pessoa naquele momento.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Fatos históricos do dia 21 de maio
Fatos históricos do dia 23 de maio
https://www.osul.com.br/michel-temer-afirma-que-nao-sabia-que-o-dono-da-jbs-era-investigado-e-diz-que-foi-ingenuo/ Michel Temer afirma que não sabia que o dono da JBS era investigado e diz que foi “ingênuo” 2017-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar