Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer gravou um vídeo sobre o programa Minha Casa, Minha vida e se reuniu com o ministro Gilmar Mendes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Compartilhe esta notícia:

Presidente gravou um vídeo sobre o programa Minha Casa, Minha Vida. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Michel Temer recebeu na manhã deste domingo (17) na residência oficial do Palácio do Alvorada o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Temer foi ao Alvorada – embora presidente, ele continua morando no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência – para gravar um vídeo sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, segundo informou a assessoria do Planalto.

Além de Maia e do presidente do TSE, ele também recebeu o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco e o empresário Flávio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo. Maia chegou ao Alvorada depois de Gilmar Mendes ter saído. O presidente da Câmara foi conversar com Temer sobre a tramitação da reforma da Previdência, cuja votação na Câmara está prevista para fevereiro, depois do recesso parlamentar.

Segundo a assessoria de Gilmar Mendes, o ministro fez uma visita de cortesia, a fim de agradecer pela sanção da lei que regulamentou o funcionamento do CCJE (Centro Cultural da Justiça Eleitoral), no Rio de Janeiro, e pela mudança no horário de verão.

A mudança para novembro do início do horário de verão foi um pedido de Gilmar Mendes, a fim de evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados da eleição do ano que vem. No Acre, por exemplo, as urnas são fechadas três horas depois da contagem de votos já ter sido iniciada nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.

De acordo com a assessoria, os dois também conversaram sobre a adoção de um novo sistema de governo, o semipresidencialismo, que deve resultar numa proposta de emenda constitucional a ser enviada ao Congresso.

Minha Casa, Minha Vida

Às vésperas do Natal, o governo decidiu promover o “Dia Nacional do Minha Casa, Minha Vida”. Na quarta-feira, a União entregará 22,5 mil unidades habitacionais em todo o Brasil, conforme a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Mesmo com orientação médica para diminuir o ritmo de trabalho, o presidente Michel Temer avalia ir a Maceió, em Alagoas, que deverá entregar 3,9 mil unidades habitacionais do programa, no Residencial Maceió I, localizados na Cidade Universitária.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, calcula que aproximadamente 100 mil pessoas estarão em suas casas próprias na festa natalina. Conforme Baldy, o governo federal espera entregar, no primeiro trimestre do ano que vem, pelo menos 75 mil novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, o orçamento que o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) vai destinar à instituição bancária no ano que vem é R$ 85 bilhões, dos quais cerca de R$ 65 bilhões serão para investimentos em habitação e o restante para saneamento, mobilidade e infraestrutura. “Acreditamos que vai haver um aumento da demanda, a economia está melhorando”, disse Occhi. “Habitação é um meio mais rápido de gerar mais empregos, de melhorar os índices econômicos.”

De acordo com a Caixa, desde o início do Minha Casa, Minha Vida, em 2009, o programa já beneficiou 14,4 milhões de pessoas com a entrega de mais de 3,6 milhões de moradias no país.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Prefeito sofreu acidente na ponte que sua administração não consertou
Os pais de uma criança de 4 anos tomaram veneno após o menino ter morrido por uma picada de escorpião
https://www.osul.com.br/michel-temer-vai-ao-palacio-da-alvorada-para-gravar-video-e-receber-gilmar-mendes-e-rodrigo-maia/ Temer gravou um vídeo sobre o programa Minha Casa, Minha vida e se reuniu com o ministro Gilmar Mendes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia 2017-12-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar