Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Brasil Michel Temer vira réu no Inquérito dos Portos

(Foto: Beto Barata/ Divulgação PR)

O juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos recebeu denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Michel Temer, por irregularidades no Decreto dos Portos. O inquérito investiga Temer por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na suspeita de que o ex-presidente teria recebido propina em troca do favorecimento a empresas do setor portuário com o Decreto dos Portos, de 2017.

A denúncia já havia sido apresentada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro de 2018. O caso foi enviado à Justiça Federal do Distrito Federal, após o fim do mandato de Temer. Mas a denúncia original havia sido enviada para a primeira instância pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso.

No dia 15 de abril, o Ministério Público confirmou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e pediu que o emedebista se tornasse réu.

Outros Réus
Além do ex-presidente, são investigados no processo o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR), o policial aposentado João Baptista Lima Filho, conhecido como Coronel Lima, e os empresários Antônio Grecco e Ricardo Mesquita, ambos da Rodrimar.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro pede agilidade na votação de projeto que libera porte de arma para produtor rural
Sobe em R$ 0,07 litro da gasolina para as distribuidoras
Deixe seu comentário
Pode te interessar