Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Acontece Microblading é tendência para 2020

Docente ressalta a eficácia da técnica e elabora dicas para a realização do procedimento. Crédito: Joao Alves.

Ramificação da micropigmentação, o microblading é uma técnica realística que “imita” fios naturais nas sobrancelhas e é realizada em camadas mais superficiais da pele com um instrumento chamado tebori, enquanto outras técnicas da micropigmentação utilizam o dermógrafo. Ela pigmenta a sobrancelha fio a fio, dando um efeito de tatuagem semi-permanente.

Por ser uma técnica mais realística, melhora o formato das sobrancelhas, valorizando o olhar, adequando o perfil do visagismo. Tem o objetivo de realçar ou harmonizar o desenho da região. Por isso, a docente da área da Beleza do Senac Canoas, Márcia Warken, preparou algumas dicas para realizar essa técnica:

– O profissional deve ter um conhecimento adequado em design de sobrancelhas e um conhecimento breve sobre visagismo para ter sucesso com a técnica;

– O peso da mão influencia muito, por se tratar de um procedimento mais superficial. Com isso, o depósito do pigmento deve ser de forma leve na primeira camada da pele (epiderme);

– Evitar calor local e exposição sem proteção ao sol;

– Caprichar na hidratação;

– Não tirar as casquinhas;

Para 2020, segundo a docente, a tendência é que cada vez mais a técnica seja utilizada, já que é crescente a ampliação de profissionais habilitados para esse tipo de procedimento. Qualquer dúvida que a pessoa tenha antes de iniciar o procedimento, sempre é recomendado consultar previamente um profissional para avaliar a situação.

Todas de Acontece

Compartilhe esta notícia:

Gustavo Franco estará no seminário da Fundação Família Previdência
Confraria do Batom realiza Vai Lá e Faz Networking no Leopoldina Juvenil dia 21 de novembro em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar