Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Microsoft tem site de denúncia para quando alguém compartilha imagens íntimas de outra pessoa sem seu consentimento

Compartilhe esta notícia:

Efeitos de quem sofre a “vingança” podem ser devastadores. Crédito: Reprodução

O grupo de informática americano Microsoft disse que se somará aos esforços para conter o “pornô de vingança”, ajudando as vítimas a remover da internet as imagens de natureza sexual divulgadas sem consentimento.

“Quando alguém compartilha imagens íntimas de outra pessoa sem seu consentimento on-line, os efeitos podem ser devastadores”, disse a diretora do Escritório de Segurança On-line da Microsoft, Jacqueline Beauchere, em um post no blog oficial da empresa.

“Infelizmente o pornô de vingança está aumentando em todo o mundo, e pode danificar todos os aspectos da vida da vítima: seus relacionamentos, sua carreira, suas atividades sociais e, nos casos mais trágicos, pode até levar ao suicídio.” Jacqueline explicou que a Microsoft lançou um novo site para denunciar tais ações e tornar o processo mais simples.

O Google recentemente também anunciou que, nas próximas semanas, disponibilizará um formulário on-line para pessoas poderem solicitar a retirada nos resultados das buscas de conteúdo com sexo explícito que tenham sido compartilhados sem autorização. “Essa é uma política restrita e limitada, da mesma forma em que costumamos tratar os pedidos de retirada de outras informações pessoais altamente sensíveis de nossos resultados de busca, como é o caso de número de contas bancárias e assinaturas”, disse o Google em seu blog.

“Sabemos que isso não vai resolver o problema da ‘vingança pornô’, por não apagar as imagens dos sites em que foram publicadas, mas esperamos que possamos ajudar, ao menos, eliminando as imagens de nossos resultados de busca, em honra aos pedidos realizados pelas vítimas da chantagem”, completa o comunicado.

Twitter, Reddit e outras plataformas também têm implementado políticas semelhantes. “Claramente, este tipo de mecanismo é apenas um passo em uma série de crescentes e necessários esforços, tanto públicos como privados, para resolver o problema”, concluiu Jacqueline.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Oito empreiteiros foram transferidos para uma penitenciária no sábado
“É como se eu tivesse tirado meu sexto dedo”, diz Thammy Miranda sobre retirada dos seios
https://www.osul.com.br/microsoft-tem-site-de-denuncia-para-quando-alguem-compartilha-imagens-intimas-de-outra-pessoa-sem-seu-consentimento/ Microsoft tem site de denúncia para quando alguém compartilha imagens íntimas de outra pessoa sem seu consentimento 2015-07-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar