Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Milhares de clientes estão sem luz no Estado após ventania de terça-feira e temporal na semana passada

Compartilhe esta notícia:

Alagamentos dificultam o restabelecimento. Na foto, veículo da AES Sul durante consertos. (Foto: AES Sul/Divulgação)

Após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na semana passada e a ventania dessa terça-feira, milhares de gaúchos ficaram sem luz. Na Serra Gaúcha, durante o dia a precipitação deixou 17 mil clientes da Rio Grande Energia sem fornecimento. Por volta das 20h, a luz tinha voltado e havia poucos pontos sem transmissão na região de abrangência desta concessionária.

Já quanto à área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica, eram 2,8 mil pontos sem fornecimento – um mil na região das ilhas, em Porto Alegre, e 1,8 mil em Pelotas, no Sul do Estado. A maior parte desses locais estão em desligamento preventivo, por motivo de segurança, devido ao alto nível das águas, de acordo com a companhia.

A última informação da AES Sul, no período da manhã dessa terça-feira, apontava 35 mil clientes sem luz em sua área de concessão. Nessa região, os temporais de quarta-feira e quinta-feira da semana passada provocaram danos como postes quebrados, cabos partidos, transformadores queimados e galhos e árvores caídos sobre a rede. Devido a isso, restavam nessa semana 18 mil clientes sem luz. “Esses atendimentos exigem equipes de caminhão e são naturalmente mais demorados”, informou a concessionária por meio de sua conta no Twitter. O vento dessa terça-feira acabou causando problemas a outros clientes, elevando o número aos 35 mil.

Furto de transformador

A AES Sul identificou o furto de um transformador da rede elétrica que atende a 74 clientes em Sapiranga, no Vale do Rio dos Sinos. A área está alagada desde o início dos temporais e começou a baixar nessa terça-feira, dia em que os técnicos puderam chegar ao local. Contudo, a normalização do serviço só poderá ser feita após a conclusão da obra de instalação do novo equipamento. O caso foi registrado na polícia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Contas de luz da CEEE serão reajustadas em 5,82% para consumidores residenciais
Publicado decreto de situação de emergência em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/milhares-de-clientes-estao-sem-luz-no-estado-apos-ventania-de-terca-feira-e-temporal-na-semana-passada/ Milhares de clientes estão sem luz no Estado após ventania de terça-feira e temporal na semana passada 2015-10-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar