Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Militares fazem acordo para comprar novos blindados ao custo de mais de 6 bilhões de reais

Compartilhe esta notícia:

Veículo militar com torre de armamentos, fabricada em parceria com subsidiária da israelense Elbit. (Crédito: Reprodução)

O Exército pretende gastar nos próximos anos 6,3 bilhões de reais para atualizar e equipar sua frota de veículos blindados. O governo de Michel Temer fechou em 2016 dois contratos envolvendo os blindados Guarani: um deles com a montadora Iveco e outro com a subsidiária brasileira da fabricante israelense de armamentos Elbit.

O contrato com a Iveco, de 6 bilhões de reais, prevê a entrega de 1.580 veículos blindados até 2035. Com a empresa Ares, ligada à israelense Elbit, o prazo é mais curto. Serão 215 torres de armamentos para equipar esses veículos, ao custo de 328 milhões de reais, entregues ao longo dos próximos quatro anos.

O Exército informou que os pagamentos dependerão da disponibilidade de recursos do governo federal para esses projetos e que, no caso das torres, o cronograma ainda não foi definido e será montado “conforme a descentralização de recursos” do governo.

Disse ainda que os compromissos com as contratadas podem ser ajustados ao longo da vigência do acordo. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Papa se reúne com líder palestino e volta a pedir paz no Oriente Médio
Mulher traída espalha cartazes por cidade na Inglaterra com um recado ao ex-namorado
https://www.osul.com.br/militares-fazem-acordo-para-comprar-novos-blindados-ao-custo-de-mais-de-6-bilhoes-de-reais/ Militares fazem acordo para comprar novos blindados ao custo de mais de 6 bilhões de reais 2017-01-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar