Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Saúde aponta índice de 14% em infecções hospitalares

Compartilhe esta notícia:

Especialistas destacam cuidados necessários para evitar infecções.(Foto: Reprodução)

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 14% dos pacientes adquirem algum tipo de infecção durante sua internação.De acordo com profissionais da área, simples atos de higienização seriam o suficiente para evitar diversas contaminações e baixar essa estimativa.

“A maior e principal das ações de prevenção e controle é a higienização das mãos para evitar passar uma infecção entre os pacientes ou entre os profissionais de saúde”, explica a gerente de vigilância e monitoramento em serviços de saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Magda Costa.

Magda cita também outras iniciativas que poderiam ser colocadas em pratica para que este número venha a cair ainda mais como higienização dos ambientes onde estão os pacientes, dos leitos, isolamento daqueles que já estão contaminados e a aplicação de protocolos de prevenção.

As ações de controle de infecção hospitalar são coordenadas pela Anvisa. Hospitais tanto da rede pública quanto da privada tem, por obrigação, que avisar a agência sobre os casos e promover a prevenção e o controle. A Anvisa é responsável também pelo Programa Nacional de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde.

 

tags: Saúde

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

MPF tenta barrar decreto que facilita o porte de armas
Tranquilidade e serenidade: Temer comenta período de prisão
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-aponta-indice-de-14-em-infeccoes-hospitalares/ Ministério da Saúde aponta índice de 14% em infecções hospitalares 2019-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar