Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Saúde lança campanha de vacinação em cidades fronteiriças

Compartilhe esta notícia:

Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta acompanhou lançamento da campanha. (Foto: Renato Strauss / ASCOM MS/ Divulgação)

O ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, lançou nesta segunda-feira (16), o Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras com ações voltadas para o fortalecimento da vigilância em cinco cidades brasileiras fronteiriças aos países que compõem o Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai). O lançamento ocorreu em Ponta Porã (MS), e na ocasião foi realizada a vacinação de crianças de seis meses a pessoas com 29 anos contra o sarampo, bem como crianças a partir dos nove meses e pessoas com até 59 anos contra a febre amarela.

“O Brasil deve assumir a coordenação dos trabalhos do Mercosul, e uma das principais ações é aprimorar e fortalecer as coberturas vacinais, em parceria com todos os nossos vizinhos. Por isso, estamos fazendo aqui, em Ponta Porã, um ato simbólico, que representa toda a área de fronteira nacional. Podemos aumentar em muito essas parcerias com os países que fazem fronteira com o Brasil, garantindo proteção para todos”, destacou o ministro da Saúde brasileiro, Luiz Henrique Mandetta.

O Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras acontece entre os dias 16 e 27 de setembro, de forma conjunta e simultânea contra as duas doenças, nas regiões de fronteira do Brasil com Argentina, Paraguai e Uruguai. Para isso, o país brasileiro enviou 37 mil doses extras da vacina tríplice viral (sarampo) e 4 mil doses de vacina contra a febre amarela para as regiões foco da campanha. Para febre amarela, apenas a cidade de Barra do Quaraí, no Rio Grande do Sul, solicitou doses extras ao Ministério da Saúde. Assim, foram enviadas 4 mil doses de vacina à cidade gaúcha.

A campanha será realizada, conforme calendário nacional de vacinação de cada país. No Brasil, a ação acontece nas cidades de Ponta Porã (MS), Dioníosio Cerqueira (SC), Barra do Quaraí (RS) e Foz do Iguaçu e Barracão (PR). No Paraguai, as cidades são Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este. Já na Argentina, a ação irá acontecer Bernardo de Irigoyen e Puerto Iguazú. No Uruguai, a vacinação acontece em Bela Unión.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Manifestantes tomam as ruas de Hong Kong para comemorar o Dia Internacional da Democracia
Receita Federal paga restituições do 4º lote do Imposto de Renda hoje
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-lanca-campanha-de-vacinacao-em-cidades-fronteiricas/ Ministério da Saúde lança campanha de vacinação em cidades fronteiriças 2019-09-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar