Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério faz parceria para prevenção de suicídio e automutilação

Compartilhe esta notícia:

Ministra esteve em Minas Gerais nesta terça (13). (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

 

Nesta quarta-feira (8), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) confirmou uma parceria com a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) para implantação de projetos que previnam suicídios e automutilações em instituições de ensino. As medias fazem parte da campanha “Acolha a Vida”, que é promovido pelo MMFDH. O objetivo principal da campanha é ajudar a prevenir o problema entre crianças e adolescentes.

As medidas assinadas entre o ministério e a entidade preveem ações como a instalação de núcleos de acolhimento em universidades privadas. De acordo com a ministra Damares Alves, o foco do projeto é reunir estudantes de cursos como psicologia e áreas afins da saúde para oferecer atendimento voluntário. O programa conta, também, com a capacitação de alunos para aprenderem a lidar com o sofrimento desses jovens. A ANUP informou que no evento de assinatura do protocolo de intenções que já existem universidades se adequando às grades curriculares para incluir temas relacionados ao bem-estar, felicidade e inteligência emocional.

Disque 100

Como parte da campanha do “Acolha a Vida”, o MMFDH firmou também uma parceria com a Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL). A entidade oferecerá treinamento aos atendentes do serviço Disque 100, linha aberta para denúncias de violações de direitos humanos. O serviçoirá atender pessoas que estejam em situação de sofrimento, tenham vontade de se automutilar ou cometer suicídio.

“A ideia é proteger essas pessoas, é acolher estas pessoas. É importante tirar o primeiro impulso, mostrar que há caminho. E isso é possível”, declarou o presidente da APAL, Antônio da Silva. S à Agência Brasil. As medidas ainda não têm data de início, mas deve ocorre assim que terminar a formação dos atendentes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Decreto de Jair Bolsonaro facilita porte de armas para mais categorias
Finalmente vai acontecer! Vazam imagens do live-action de ‘Caverna do Dragão’
https://www.osul.com.br/ministerio-faz-parceria-para-prevencao-de-suicidio-e-automutilacao/ Ministério faz parceria para prevenção de suicídio e automutilação 2019-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar