Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério Público diz que crimes enriqueceram Lula e financiaram campanhas eleitorais

Compartilhe esta notícia:

MPF ressaltou que Lula era um dos principais beneficiários do esquema de corrupção que atuava na Petrobras e que surgiram evidências de que os crimes cometidos na estatal o enriqueceram. (Foto: Celso Junior/AE)

Autor do pedido de condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o MPF (Ministério Público Federal) detalhou nessa sexta-feira os motivos que o levaram a solicitar autorização judicial para aprofundar as investigações envolvendo o petista.

Em nota, o MPF ressaltou que Lula era um dos principais beneficiários do esquema de corrupção que atuava na Petrobras e que surgiram evidências de que os crimes cometidos na estatal o enriqueceram e financiaram campanhas eleitorais e o caixa do PT.

Na manhã dessa sexta-feira, a PF (Polícia Federal) deflagrou a 24 fase da Operação Lava-Jato, que tem como alvo Lula e pessoas próximas a ele. Os policiais federais cumpriram, entre outros locais, mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP), na sede do Instituto Lula, na capital paulista, e no sítio que era usado pelo petista em Atibaia (SP).

Petrobras
Em um comunicado divulgado à imprensa, o MPF destacou que Lula está sendo investigado porque há indícios de que ele recebeu dinheiro desviado da Petrobras por meio da execução de reformas no apartamento triplex do Guarujá (SP) e do sítio de Atibaia. Os procuradores ressaltaram ainda que há evidências de que o petista recebeu móveis de luxo nos dois imóveis e teve a armazenagem de bens em uma transportadora bancada pela construtora OAS, uma das empreiteiras investigadas na Lava-Jato. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Juiz Sérgio Moro fala em indícios de ocultação do patrimônio de Lula
O governo federal desembolsa, em média, mais de 150 milhões de reais por mês para bancar os mais de 24 mil aposentados e 33 mil pensionistas da Rede Ferroviária Federal, uma empresa estatal que foi extinta há 11 anos
https://www.osul.com.br/ministerio-publico-diz-que-crimes-enriqueceram-lula-e-financiaram-campanhas-eleitorais/ Ministério Público diz que crimes enriqueceram Lula e financiaram campanhas eleitorais 2016-03-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar