Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista cinco ouros no principal concurso nacional de espumantes

Ministério Público do RJ defende foro especial para Flávio Bolsonaro em caso Queiroz

Ministério Público do Rio de Janeiro concordou com a defesa do senador Flávio Bolsonaro. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O Ministério Público do Rio de Janeiro deu parecer favorável para que o senador Flávio Bolsonaro tenha direito a foro especial na investigação sobre o caso Queiroz, que envolve crimes de lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa. O processo começou quando foi revelada uma movimentação financeira suspeita de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz, ex-motorista e assessor de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando o filho do presidente era deputado estadual.

A assinatura do parecer, que concordou com a defesa do senador, foi feita pela procuradora Soraya Taveira Gaya, que é da segunda instância, e não faz parte do grupo de investigadores que analisada os dados de Flávio. A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RJ irá decidir se o caso vai ou não para Órgão Especial, composto por 25 desembargadores.