Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Ministério Público Federal exige de empresas as provas de que Lula deu palestras

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente fez palestras a 41 empresas. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O MPF (Ministério Público Federal) apertou o cerco nas investigações relacionadas ao ex-presidente Lula na Operação Lava-Jato. Empresas, bancos e entidades de classe que fizeram pagamentos à L.I.L.S. Palestras, Eventos e Publicações estão sendo oficiadas a apresentar comprovantes dos pagamentos e da realização das palestras proferidas pelo ex-presidente. A L.I.L.S., com sede em São Bernardo do Campo (SP), é uma sociedade de Lula e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula.

Em agosto passado, a entidade divulgou nota informando que Lula fez palestras a 41 empresas. Três delas confirmaram, na sexta-feira, ter recebido ofício ou pedido de informações do MPF.

A Rumo ALL confirma que recebeu um ofício solicitando dados e documentos sobre a contratação da L.I.L.S. para palestra de Lula. Segundo a empresa, o evento foi realizado em julho de 2011, e os documentos relativos à palestra serão encaminhados nos próximos dias ao MPF.

A Helibrás informou que recebeu a solicitação de informações e que a palestra foi realizada no dia 29 de abril de 2014, em Itajubá (MG). A Odebrecht, investigada na Lava-Jato, disse que já prestou as informações solicitadas em inquérito que corre em sigilo. O Instituto Lula informou ter prestado informações voluntariamente ao Ministério Público Federal do Distrito Federal e para a Receita Federal. Negou ter recebido pedido da força-tarefa da Lava-Jato. (Cleide Carvalho e Dimitrius Dantas/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Polícia aos “cacos” é o desafio de fogo em intervenção no Rio de Janeiro
Lula diz que sítio foi comprado por amigo Jacó e reforma executada por Bumlai
https://www.osul.com.br/ministerio-publico-federal-exige-de-empresas-provas-de-que-lula-deu-palestras/ Ministério Público Federal exige de empresas as provas de que Lula deu palestras 2016-02-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar