Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério Público Federal pede à Justiça que o INSS evite os abusos na revisão de benefícios

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Marcos Santos/US Imagens)

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União pediram à Justiça que garanta que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não cometa abusos no corte de benefícios de aposentados por invalidez e auxílio-doença.

Os órgãos solicitam que a suspensão só ocorra depois que haja o amplo direito de defesa. Desde agosto, o governo federal faz pente-fino nos benefícios da Previdência Social em busca de irregularidades. O pedido foi feito no dia 26. A Justiça Federal em Brasília não tinha julgado o caso até a manhã de sexta-feira.

No dia 14, a Defensoria Pública já havia pedido ao INSS que suspendesse o pente-fino em pagamentos sociais iniciado no mês passado até que as perícias para concessões de novos benefícios pudessem ser realizadas em, no máximo, 45 dias. De acordo com o pedido, cerca de 1,6 milhão de segurados devem ser submetidos a novas perícias para avaliar se as aposentadorias foram concedidas regularmente. Com a medida, o governo estima cortar até 8 bilhões de reais nos gastos da Receita já em 2017. Em um mês, a revisão cancelou 80% dos auxílios-doença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Quatro aeroportos que serão privatizados terão que pagar 334 milhões de reais em demissões voluntárias
Mais de 20 milhões de brasileiros têm alguma dificuldade para escutar
https://www.osul.com.br/ministerio-publico-federal-pede-a-justica-que-o-inss-evite-os-abusos-na-revisao-de-beneficios/ Ministério Público Federal pede à Justiça que o INSS evite os abusos na revisão de benefícios 2016-10-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar