Últimas Notícias > Colunistas > Enfrentando problemas

Ministério Público sedia durante todo esta quinta feira (21) o 4º Fórum das PPPs

A abertura do evento aconteceu na manhã desta quinta-feira com a presença do vice-govrnador do Estado e demais autoridades dos 3 Poderes e representantes do setor privado. (Foto: O Sul)

O auditório do Ministério Público sedia durante esta quinta-feira (21) a quarta edição do Fórum das Parcerias Público Privadas (PPPs), com um público na ordem de 300 pessoas. Representando o governador Eduardo Leite, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior saudou os presentes, ressaltando a importância do Fórum, sublinhada por representantes dos poderes Excecutivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e setor privado.

Marcino Fernandes Rodrigues é o presidente do Fórum. Foto: divulgação

“Está na nossa agenda de governo a questão das PPPs e concessões”, afirmou o vice-governador, salientando ainda que os exemplos são concretos, passando nos próximos dias pela divulgação dos editais para concessões da RS 287, RS 324, Estação Rodoviária de Porto Alegre e Parque Zoológico de Sapucaia do Sul. Além disso, estão previstas parcerias para investimentos privados nas áreas da saúde, educação, cultura e especialmente o sistema prisional. “Mudar o cenário do sistema prisional passa pelas PPPs”.

O presidente e idealizador do Fórum, o advogado Marcino Fernandes Rodrigues está otimista com o evento e diz que o objetivo continua sendo o de “harmonizar o conhecimento da temática com os três Poderes e Tribunal de Contas. “A União está sem orçamento para políticas públicas. As PPPs são o caminho”. Já no seu segundo ano de realização, o Fórum encerra deixando ao público as intenções do Ministério Público para desenvolver grupos de trabalho ao lado de diferentes setores que integram a comunidade empresarial gaúcha. (Clarisse Ledur)

Deixe seu comentário: